19 de setembro de 2016

Canção de Segunda: Rock Grande do Sul


Sou de uma geração que ouvia muita musica BOA nas rádios. Na minha adolescência, eu comecei a ouvir muita radio de madrugada e tinha um programa chamado Pijama Show que usava a definição de Rock Gaúcho que é um termo utilizado, primeiramente, para referenciar grupos de rock surgidos no estado do Rio Grande do Sul.

Eu Moro em Florianópolis/SC desde que me conheço por gente. A distância de Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS são de 376,16 km (obrigado Google!). É louco pensar que, o que me aproxima eu de SC, com as musicas do RS “é a propagação de uma frente de compressão de onda mecânica, que se propaga de forma circuncêntrica, apenas em meios materiais” que é o som (segundo a física) dos vários rádios de pilha que eu já tive ao longo desses anos...

Essa semana que se passou eu estava numa vibe mais nostálgica. Na minha playlist tocou aquelas músicas que eu passava as madrugadas Ouvindo pampa no walkman...Tchê, aperta o play!

1. Anoiteceu em POA - Engenheiros do Hawaii

Comecei ouvir Engenheiros do Hawaii quando lançaram o primeiro Acustico MTV. Depois disso, fui buscar referências sobre a banda "desconhecida" e não larguei mais. Anoiteceu em POA é atrilha sonora perfeita de um sonho que realizei em  conhecer a cidade de Porto Alegre e ter voltado a cidade algumas vezes...



2. Quintal- Acústicos &Valvulados

Eu sou bastante suspeita em falar sobre os Acústicos... Pois, sempre estou escrevendo um "Diário de chalaça" dos shows com uma certa frequência em Floripa. A musica Quintal remete-me a minha adolecencia quando eu ouvia musica nas madrugadas até ser vencida pelo sono...



3. Não Sei - TNT

Meus pais foram viajar para Passo Fundo/RS e acabaram trazendo um cd da banda TNT que até então eu desconhecia... Achei que era engano, que não se tratava de uma banda gaucha. Porém, quando coloquei o CD para tocar aquele sotaque gaucho de porto alegre do Tchê Gomes invadiu o ambiente e não deixou mais duvidas que se tratava do velho e bom Rock Gaucho.



4. Dia Especial - Cidadão Quem

Comecei a ouvir CQ nas madrugadas... Depois disso, fui buscar referências e encontrei o CD ao vivo gravado no Teatro São Pedro para dowloads ouvi incansavelmente durante uma semana! O Duca Leideker tem um jeito peculiar de escrever/cantar que encanta os ouvidos. A musica Dia especial  é uma dessas musicas lindas que emocionam e é cheia de significados para mim.



5. A Despedida - Alemão Ronaldo

A imagem que eu tinha do Alemão Ronaldo é ainda do "ministro do desenvolvimento" da Terça do Ministério de um programa de rádio chamado Pijama show (E lá se vão 15 anos...). Ir em um show do Alemão Ronaldo era um daqueles sonhos distantes... Fui em um show do Alemão esse ano, até esse escrevi aqui como foi o show.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o BEDA (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5


6 de setembro de 2016

Tchau Inverno!


Fim de tarde... No verão os "fins de tardes" costumam ser mais fotogênicos adoro fotografar nessa época. Esse registro fotográfico é de 2012 das aulas externas de fotografia.


Romance...  Eu registrei essa imagem do  celular. Não conheço o casal,  achei essa cena tão bonitinha que fotografei.


A Borboleta exibida ... Essa é a primeira fotografia do ano de 2013. Quando eu vi  essa florzinha fiquei preparado a câmera para fotografar. De repente, me apareceu essa "exibida" e ficou ali em cima da flor paradinha se exibindo para a câmera querendo ser fotografada.


 Flor Descabelada... Mesmo eu não sabendo o nome dessa flor, achei muito fotogênica quando encontrei em um Sitio estilo pegue-pague.




Pinha... Essa fotografia saiu toda errada! Quando eu vi no "visor" da câmera verifiquei que: faltou iluminação na pinha, cortei as cabeças das pessoas  no fundo... Porém, eu gostei da composição dos "defeitos" e salvei essa fotografia.


Cerca... A caminho do sitio encontrei essa cerca  e fiquei com vontade de fotografar.




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o BEDA (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5

5 de setembro de 2016

Canção de Segunda - Moça Sorria.



E a Moça ganhou voz e rostos!

A ideia do clipe Moça Sorria, é traduzir com imagens a mensagem da letra ”tem gente que vive e sorri, só por reflexo de um riso teu”. Independente de dificuldades e tristezas sempre temos motivos para sorrir.

Com esse propósito, convidei algumas moças para registrarem as causas de seus sorrisos ou simplesmente seus sorrisos, afinal, precisa de motivo pra sorrir? 

"Moça, sorria. O mundo é uma criança sapeca. Crescendo depressa. Aos olhos meus.Moça, sorria.Tem gente que vive. E sorri. Só por reflexo. Do riso teu."




................................................................................................................
Letra - Mafê Probst - Facebook - https://www.facebook.com/fernandaprob...
Voz, melodia violões - Jota.pê - https://www.facebook.com/jotapeoficia...
Produção e voz - Camila Brasil - Facebook- https://www.facebook.com/camilabrasil...
Piano e violões - Wester-ly
...............................................................................................................

Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o BEDA (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5
© Lado Milla
Maira Gall