14 de abril de 2018

Minha coleção de...


"... Alguns colecionam como trabalho
outros só como herança
tem quem colecione como um hobbie
e eu coleciono como lembrança."

Na minha infância, sempre que eu gostava muito de algum objeto eu arrumava um jeito de ter outros objetos para colecionar. As minhas primeiras coleções foram de:  Tazos (aqueles que vinham nos salgadinhos...); figurinhas de chicletes; adesivos decorativos (tinha até um álbum com folhas autocolantes para colocar esses adesivos...); Na minha época mais fanática de Chiquititas e Sandy&Junior  eu colecionava todas as reportagens que saiam nas revistas (antes da internet...) e guardava em folhas de plástico em um fichário da época evolui para vários pôster de outras bandas que eu gostava na época.

Hoje em dia, eu tenho alguns objetos (colecionáveis...) que fazem um papel decorativo na minha estante de livros e no meu quarto.

Bottons Literários (músicos e bandas):


Eu comecei a colecionar Bottons-literários em 2013. Já falei sobre elas aqui no blog, onde falo sobre os eventos da Intrínseca por isso não vou me prolongar muito. Atualmente, eu tenho 26 bottons que ficam guardados nessa lata.



Marcadores de Livros:

Eu compro os meus livros nas livrarias-físicas da minha cidade. Quando finalmente eu escolhia o livro que ia comprar e caminhava até o caixa para finalizar a compra, a atendente colocava um "marcador de pagina" dentro do meu livro novo. Geralmente, era um marcador bem fulerinho fazendo propaganda da própria livraria e outras vezes marcadores- literários. A editora Intrínseca uma vez no ano faz a Turnê Intrínseca, e sempre tem um kit com marcadores de livros e Bottons literários para as pessoas que vão no evento é de onde vem a maioria dos bottons/marcadores da minha coleção.


Ganhei em um sorteio no blog Mil alices que veio esse marcador de páginas fofo com a carinha da alice que faz companhia para versão pocket da editora Zahar


Mc Donalds


Compro o Mc Lanche Feliz por causa do brinde #confesso! As miniaturas decoram a minha estante de livros.


Kinder (Os sobreviventes...)

E u guardava essas miniaturas do Kinder em uma caixinha de papelão do Unibanco e que tem um valor bastante afetivo (de uma época bastante bacana da minha vida...) comprei outros Kinder´s desde então, a coleção foi aumentando/diminuindo e tive que guarda-los dentro desse pequeno báu de madeira.





Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

12 comentários

  1. Oi Camyli, tudo bem?
    Eu amei conhecer um pouco sobre as suas coleções, elas são lindas e amei todos os bottons que você tê. Eu não costumo colecionar muitas coisas interessante assim, apenas marcadores e cds mesmo. Já o meu marido tem diversas coleções de cartões telefônicos, moedas históricas entre outras coisas antigas...kkk

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Camyli, oi.. amei suas coleções... quanta criatividade. Tenho u, filho que coleciona coisas também...latinhas de cervejas e de coca cola (hj ele tem até de Países diferentes)... camisas de Corinthians,chaveiros e álbuns de figurinhas que faz questão de completar rsrs). Adorei seu post, bom domingo Abs

    ResponderExcluir
  3. Oie, adorei suas coleções, acho muito legal pessoas que colecionam algo, queria colecionar alguma coisa interessante também, mas nada ainda me agradou para colecionar, rss, só quando era mais nova, quando gostava de banda, comprava todas as revistas e poster, mas hoje em dia não tenho mais nada k
    Muito sucesso pra você!!

    Blog Amanda Passos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Amei sua coleção de bottoms literários e marcadores de livros! E meu deus, essa sua coleção de kinder é mesmo guerreira e sobrevivente! Achei muito lindo seu post, seu blog, tudo! Parabéns!
    Abraços!

    https://emillyelizabeth.wixsite.com/omuseuinvisivel

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de colecionar coisas! As minhas primeiras coleções foram de pedras e bolas de gude! 😂💙 Amei suas coleções! 💙

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro colecionar coisas, tipo, livros, cof, cof, parei.

    Amei o marcador da Alice, coisa mais fofa e linda! Eu tenho de marcadores e tenho alguns bottons, não que seja uma coleção, né, mas tenho, bonequinhos do McD. e Kinder não pq é muita riqueza. HEHUEHUE

    Adorei <3

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis colecionar algo, mas pRece tão difícil, amei sua coleção do mc haahhssh

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou do tipo que coleciona objetos! Porém, a única coisa que tenho meio que um “ritual”, é comprar uma pulseirinha daquelas hippies em cada lugar que viajo ☺️

    ResponderExcluir
  9. Olá!quantas coleções legais, gostei muito de conhecer suas miniaturas fofas! Eu ja colecionei os leõezinhos da kinder, ponta de lápis colorido. Hoje em dia só coleciono post it e marcadores de página, cadernos tambem ja ta virando uma coleção haha

    Muito bacana seu post!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  10. Eu faço coleção de miniaturas e sempre que tem alguma do Mc Lanche de um personagem que eu gosto eu corro comprar tbm, haha.
    Quanto aos marcadores, entre em grupos de cartas e papelaria no Facebook, ali as pessoas gostam de trocar itens de papelaria, inclusive marcadores de livros, dessa forma vc consegue aumentar a sua coleção ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei da mensagem que inicia o post. Da sua lista de coleções eu também coleciono marcadores, bottons, adesivos. Mas já colecionei convites, cartões telefônicos.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis fazer parte de uma blogagem coletiva, mas tempo hábil é o que mais me falta!
    Eu coleciono carrinhos e livros (principalmente antigos).
    Beijos,

    Nuvensdeadolescentes.com

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall