26 de março de 2014

2ª Turnê Intrínseca.




No mês de Junho/2013 teve aqui na minha “Ilha da Magia” Florianópolis/SC a 2ª Turnê Intrínseca, em parceria com a Livraria Catarinense. Minha cidade mesmo sendo considerada “capital” não passa de uma “cidadezinha do interior” pelo total abandono cultural. Ano passado mesmo com a “greve de ônibus” arrumei um jeito de ir até o local do evento.

O publico para o Evento foi no total de 60 pessoas! Considerando a greve de ônibus e o evento ter acontecido em uma segunda-feira à quantidade de pessoas nesse evento superou as expectativas. Para variar fui sozinha, acabei me sentindo deslocada pela quantidade de adolescentes com a cara cheia de espinha a minha volta… Não sou muito “sociável” quando eu vi que só tinha adolescentes então… O que foi uma pena…     Pois, eu queria ter trocado “figurinhas” com os blogueiros “manezinhos” (literários ou não) e conversar “amantes literários” também estava valendo, claro. Eu pelo menos, amo discutir os livros que li ou que pretendo ler com outras pessoas e ali eu teria aquela sensação de estar falando a mesma “língua”.

A Heloisa Daou (uma fofa, super atenciosa), Diretora do Marketing da Editora deu uma palestra de 01:30 de duração (aproximadamente) falando de como funciona o processo de produção de um livro e de um ebook, a dificuldade que é fazer um lançamento mundial, a compra dos direitos de obras lançadas e futuras, o surgimento e funcionamento da Editora Intrínseca

Ela também falou um pouco da história da Intrínseca e nos mostrou um vídeo para apresentar algumas das pessoas que trabalham na editora. A editora é pequena com 40 funcionários se não me engano parecendo ser um ambiente de trabalho pequeno e familiar. No vídeo cada funcionário falou de uma obra literária com tanto carinho… Ficou nítido quanto esses funcionários são apaixonados por livros assim como eu uma simples leitora amo os meus. Conhecemos as diversas obras por eles publicadas e soubemos em primeira mão sobre todas as novidades e livros que eles pretendem publicar no segundo semestre de 2013 e no primeiro semestre de 2014

No final, a Heloísa fez um sorteio bombástico entre os participantes, mas infelizmente eu não tive sorte em nenhum… Também recebemos um kit muito fofo da Turnê Intrínseca com diversos brindes dentro. 






Hoje tem a  3ª Turnê Intrínseca!
 No próximo post conto tudinho sobre as novidades
 que prometem ter esse evento.



Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall