A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...
Sempre que leio esse trecho, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry no livro Pequeno Príncipe. Meus olhos ficam marejados, até finalmente me render algumas lágrimas... Choro, por milhares de histórias sem inicio, fim e meio que tenho acumuladas nesses meus Trinta e poucos anos.
Na ultima vez, mantive meu coração aberto. E mesmo assim, sendo toda amor isso não lhe poupou de ser quebrado em mil pedaços... Depois da ultima decepção, me permiti sofrer e sangrar todas as dores acumuladas de todos esses anos. Foi necessário deixar doer... todas as mágoas, chorar todas as lágrimas e sangrar todas as feridas, mesmo aquelas que estavam pseudo saradas cobertas daquelas casquinhas de feridas... cada lembrança de nós dois é como eu estivesse coçando essas feridas até começar a sangrar novamente. Mas, esgotei todos os sentimentos e não restaram sequer lágrimas ou qualquer tipo de lembrança sua.
Devo ter machucado umas 3ou9 pessoas, ao longo dessa ciranda de " amar e não ser amado..." mas, nunca quis te ferir para curar o que não tem cura aqui dentro: meus desalinhos e complexo de patinho feio são só meus. e todas as vezes que tentei dividir isso com alguém, em vez de aproximar acabava afastando as pessoas cada vez mais.
Sempre pensei na obra O pequeno príncipe como poesia disfarçada de livro, isso de machucar ser machucado é a parte complicada dos relacionamentos.
ResponderExcluirAgoniada com a figura ó.ò
Nossa! Quanta intensidade nessas linhas sentidas.
ResponderExcluirNão curti a figura! rs
Belo devaneio/desabafo!
Nossa, senti um asco que revirou o estômago com esse gif. Acho que ele personificou todo o texto.
ResponderExcluirBonito o texto, pois representou uma reflexão interna tão profunda que me fez entender um pouco da tua dor.
às vezes é preciso deixar doer para ver se passa. Espero que tudo fique bem e que seja só literatura.
ResponderExcluirBeijo Camy.
Às vezes é preciso deixar sangrar e doer para justamente não disfarçar essa dor fazendo alguém sofrer... Belas palavras cheias de sentimento!
ResponderExcluirBeijo.
Auch com essa imagem.. Não consigo imaginar como as pessoas conseguem fazer isso com o próprio corpo. Quando o coração doi, ele doi e não tem nada que mude o fato, o que nos resta é esperar e deixar passar.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.damaturquesa.com/