26 de julho de 2015

Escrevendo eu falo pra C*…

Parada em frente ao computador me encontro, digitando algumas palavras para um novo POST. Meus pensamentos tem uma velocidade muito superior as minhas dedilhadas no teclado… Volto a re-lêr e re-escrever algumas vírgulas, e pontos finais que provavelmente tenha esquecido.

Gosto quem tem o DOM de transformar a melodia do dia-a-dia em Versos… Não basta ouvir o canto dos pássaros, ver a pedra no caminho de Drummond. Para mim pelo menos, preciso ler a poesia do dia-a-dia como a cegueira de um cego precisassem do tato/audição, para interpretar a beleza que a deficiência não deixa ver. Nem de longe vou discutir sobre Deficiência X Eficiência, pois como já escreveu Martha Medeiros “Tudo que precisamos é conviver bem com os nossos desalinhos, com as nossas perdas…”.

Desde a bagunça nos Versos… Estou postando uma ou duas vezes por semana falando sobre o meus dia-a-dia, desalinhos e sentimentos. Só não contava que o primeiro semestre de 2013 estaria sendo tão… Apático, isso se deve a cirurgia dos meus pés e o trancamento da faculdade depois de tantas idas e vindas.

Sinto falta da “Rotina” sei que semana que vem vou reclamar muito no Twiiter por causa dela, mas estarei narrando um fato do cotidiano (mesmo sendo com 140 caracteres ¬¬) e algo além das quatro paredes ao meu redor… Quero ver coisas corriqueiras da rotina, quero conversas e momentos que, valham a pena descrever aqui no Versos… mas, também não quero transformar o meu Blog em “#mimimi’s diários” com a desculpa de que o Versos em bossa… É um blog pessoal.

Vai além de “escrever a sobre falta do que escrever” poderia escrever textos cheios de frases de impacto e recheá-las com alguns clichês… Mas eu não consigo exprimir sentimentos contrários quando eu escrevo; entrego-me a melancolia em cada vírgula, há indireta em cada palavra e cada frase eu entrego os meus sentimentos, metáforas, trocadilhos, referências.

Saber descrever sobre a monotonia dos dias é um dos DONS que mais admiro no escritor: A pedra nunca mais será uma simples pedra, aos olhos de Drummond…


Escrito no dia 26 de Julho de 2013

4 comentários

  1. Muito bom seu texto, achei bem maduro e com belas referências. Apesar de ser pessoal enxerguei muito lirismo no que vc escreveu.

    ResponderExcluir
  2. Que texto profundo! Parabéns, Você escreve muito bem. Sem palavras... :)

    ResponderExcluir
  3. Manda muito, mas muito bem hahaha!!! A ideia que me deu é que você estava escrevendo em um diário saca!!! Parabéns pelo texto!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camy!!
    Adorei o texto... sou dessas! Meu blog é bem pessoal... e às vezes tem mimimi sim! pq tb faz parte! mas ver as coisas corriqueiras de modo diferente e escrever sobre elas é um dom!! Ai eu queria esse dom! rsrsrs

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall