9 de agosto de 2015

BEDA #9 Você tem certeza de que seu pai é mesmo seu pai?


Vocês podem ter a mesma cor de olhos, mas será que possuem a mesma maneira de ver o mundo? Vocês podem ter o mesmo jeito de andar, mas será que escolheriam os mesmos caminhos? Faça um texto de DNA agora. O meu método é rápido, não precisa colher sangue e é de graça. No final desse texto você já saberá o resultado.

Se você é baixinho e seu pai é alto, se você é obeso e seu pai é jóquei, se você é gremista e seu pai não sabe o que é um tiro de meta, acalme-se: ainda há grande chance de você não ter sido inseminado pelo carteiro. Há outras maneiras de averiguar uma paternidade.

Um dia você disse para seu pai que queria trancar a faculdade e viajar pelo mundo com uma mochila nas costas, sem data para voltar. Tudo o que você pedia é que ele avalizasse moral e financeiramente esta ideia estupenda, mas olha o que ele disse: ‘Foi exatamente o que eu fiz na sua idade, só que naquela época eu já trabalhava e consegui patrocinar eu mesmo essa ideia estupenda. Você só estuda de manhã. Faça alguma coisa rentável nas suas tardes e daqui a um ano a gente volta a conversar sobre isso’. Cara, esse é o seu pai, mesmo que ele seja nissei e você, alemão.

Um dia você disse para seu pai que gostaria de trazer o namorado para dormir em casa, e ele sugeriu que você o trouxesse para jantar, já que ninguém o conhecia. Aí você discursou durante uma hora sobre a caretice da família, sobre como ninguém confiava nas suas escolhas e como aos 17 anos uma mulher já sabe o que quer. Ao final do discurso, seu pai, comovido, disse: ‘Qual é o nome desse homem imperdível?’. Você, odiando o sarcasmo dele, respondeu: ‘Kiko’. Seu pai: ‘Vulgarmente conhecido como o quê? Roberto, Afonso, Jerônimo?’. ‘Kiko, pai, só sei que é Kiko, que importância tem um nome?’ Foi a vez do seu pai discursar uma hora sobre responsabilidade, autoestima e camisinha, e concluiu o discurso pedindo que o Kiko arranjasse um nome e uma noite livre para jantar. Esse aí é seu pai sem sombra de dúvida, mesmo você tendo um nariz arrebitado e ele sendo o Cyrano de Bergerac. 

Se seu pai consegue ser carinhoso, parceiro e aberto, e ao mesmo tempo atento e disciplinador, pode ser branco e você negro, pode ser peludo e você imberbe, pode ser engenheiro e você bailarino: é seu pai. “Nem precisa perguntar pra sua mãe.”



DNA, Martha Medeiros.

Um comentário

  1. eu não tenho dúvidas de que meu pai é meu pai. Até porque, a gente é mesmo muito parecido (física e mentalmente)

    beijo meu,
    Mafê | www.fernandaprobst.com.br

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall