31 de outubro de 2015

Resumo do mês - Outubro


Como é de costume nesse humilde espaço... Temos o "Resumo do Mês" nos dias que finalizamos cada mês. No mês de Outubro, tivemos: Musical, "Sessão Nostalgia" com TOP 7 de novelas infantis Argentinas/Mexicanas que já passaram no SBT, Livros (recebidos, resenha e organização da minha estante de livros) e dois projetos em um #Cançãodesegunda e #DocumentYourLife com a canção Banana Pancakes do cantor Jack Johnson.

Resumindo a ópera: Nesse mês de Outubro, eu passei mais tempo com vontade de escrever uma postagem do que realmente escrevendo.Preparei imagens (no estilo PS mas, foi no Canva #SQN!). Porém a minha escrita estava capengando e os textos não fluíram...

O que teve no mês de Outubro?


CÁSSIA ELLER - O MUSICAL  A direção é de João Fonseca que dirigiu também Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz - O Musical, foi apresentado aqui em Florianópolis/SC, nesse mesmo ano. A principal diferença entre os dois Musicais foi que esse espetáculo estava focado no essencial, simples e teatral como a própria Cássia no palco tinham apenas cadeiras, os atores e os músicos com uma coreografia diferente, não é uma dança convencional, mas uma movimentação coreográfica: http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/10/cassia-eller-o-musical.html

TOP 7: AS 7 MELHORES NOVELAS INFANTIS DA TELEVISA QUE O SBT EXIBIU Fiz uma "Sessão Nostalgia" no dia das crianças relembrando das novelas para o publico infantil Mexicanas que o SBT exibiu:http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/10/top-7-as-7-melhores-novelas-infantis-da.html

TOP 7: OS 7 MELHORES (REMAKES) E NOVELAS ARGENTINAS EXIBIDAS NO BRASIL Fiz uma "Sessão Nostalgia" no dia das crianças relembrando remakes das novelas Argentinas para o publico infantil que o SBT e a BAND já exibiram: http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/10/top-7-os-7-melhores-remakes-e-novelas.html 

TAG: 5 COISAS ESTRANHAS SOBRE MIM! No mês passado, eu Fui indicada pela Natália Lemos,do blog lemonati para responder essa Tag. Esse mês as Migas da liga criaram a primeira Blogagem Coletiva com a mesma tematica e resolvi manter as mesmas "estranhices": http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/10/liga-blogosfera-5-coisas-estranhas.html

ORGANIZANDO A MINHA ESTANTE DE LIVROS; Tenho uma estante de livros desde o ano passado. E sempre tive duvidas na hora de organizar os meus livros com outros objetos. Leia-se, miniaturas do Mac-Donalds, caixas, CDs, aparadores de livros... Esse mês, além de organizar os meus livros na minha estante eu fotografei passo-a-passo para essa postagem: http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/10/organizando-minha-estante.html

CORREIOS #03 - LEIA PARA UMA CRIANÇA. #ITAUCRIANÇA Esse ano, foi a primeira vez que participei da campanha de livros do Itaú. Os meus primos que estão na alfabetização e aprenderam a ler iram adorar a leitura... #orgulhosa esses livros vão ser muito bem aproveitados, pois eles vão ler junto comigo é claro! http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/10/correios-03-leia-para-uma-crianca.html

RESENHA DO LIVRO: RECONSTRUINDO AMELIA Finalmente, terminei de ler o livro Reconstruindo Amélia da autora Kimberly Mccreight. Comecei a ler esse livro na Maratona Literaria de Inverno #MLI2015 a qual flopei vergonhosamente... Foi uma leitura devagar quase rastejante... mas, eu gostei do desenrolar dessa história. http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/10/resenha-reconstruindo-amelia.html

CANÇÃO DE SEGUNDA - BANANA PANCAKES &OUTROS PROJETOS... Esse projeto andou esquecido por aqui durante esses messes... Estou ouvindo musicas mas, andei tendo um daqueles bloqueios criativos e não consegui escrever uma postagem musical decente. Essa semana, eu andei ouvindo bastante surf-music. Uma das minhas canções preferidas se chamaBanana Pancakes do cantor Jack Johnson: http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/10/cancao-de-segunda-banana-pancakes.html 

O QUE TE FAZ SORRIR? Já devo ter escrito essa TAG em algum momento... Sempre gosto de "lembrar" das coisas que me fazem sorrir e me fazem me sentir feliz. Estou em uma fase, que tenho que re-lembrar desses motivos e de encontrar outros motivos que valam a pena sorrir: http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/10/o-que-te-faz-sorrir.html

________________________________________________

Desabafo: Nesses 12 anos de Blogesfera (respeita!) entrei em rolo somente 2X:

1ª A blogueira em questão me acusou de plágio... No final, ela só estava querendo créditos por um texto que em nenhum momento foi inspirado na postagem dela. Eu sou contra esse "jabá gratuito" e sempre critiquei esses projetos estilo XonX que indicam vários blogs que não participafotograficm da mesma postagem... Porém, dou os devidos "créditos" quando eu realmente me inspiro nas postagens de outros blogs.

2ª e eu espero sinceramente que seja a ultima.

Depois dos diversos projetos (fotograficos e literários) resolvi participar desses grupos do Facebook para conpartilhar o seu Blog onde a idéia inicial é: interagir e criar laços. Porém, o que mais se via era jogação de links... Resolvi participar (não criei) junto com a Mari e a Carol de uma Blogagem Coletiva e resolvemos "homenagear" esse grupo onde nos conhecemos; O reultado de tudo isso foi uma conversa nada amigavel, cheia de ofensas e egos transbordando...Acabei dando #Block pois, não sou obrigada a ficar lendo desaforos e ofensas na internet.

Um comentário

  1. As coisas andam tão estranhas, as pessoas estão cada vez piores no sentido de falta de empatia, educação.
    É complicado essa briga de egos que eu tenho lido, principalmente em grupos e blogs. Infelizmente alguns internautas a "maioria" diga-se de passagem tem agido de forma destrutiva e ofensiva... Por isso raramente comento em blogs,participo de projetos, por receio de fazer algo que é considerado errado e ser vítima de ciberbullying.
    Um abraço fraterno e carinhoso o/

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall