24 de junho de 2017

Filme:A Menina do Chalé – ( Chalet Girl)




Kim, uma jovem de 19 anos, costumava ser campeã de skate, mas agora está presa em um emprego que odeia para ajudar seu pai, após a trágica morte da sua mãe. Porém, uma oportunidade surge, e ela é enviada para trabalhar em um chalé, na Áustria, onde encontra uma chance de ganhar dinheiro com o prêmio de uma competição de snowboarding.

Depois que eu terminei a maratona de Gossip Girl eu gosto de ver os filmes que os atores da série participaram. O que me fez assistir A garota do Chalé foi o ator Ed Westwick (Chuck Bass - gossip girl) que faz um personagem muito querido diferente da série e por estar disponível no Netflix.


O filme A garota do chalé é uma comédia romântica bastante clichê. Seria um filme ideal para a "sessão da tarde" um filme despretensioso de passar alguma mensagem para o grande publico. Um filme ideal, para ficar debaixo das cobertas comendo pipoca.

O enredo do filme já é contado "nos créditos iniciais" que faz o telespectador ficar um pouco confuso com a história que esta sendo contada. A trama começa com a A Kim (Felicity Jones – A Teoria de Tudo) trabalhando em uma lanchonete uma ex- campeã de skate que perder a mãe se sente culpada e desiste de tudo,ajuda seu pai, mas o dinheiro que ganha na lanchonete é pouco.

Então, Kim é contratada para trabalhar em um local para ricos. Ganhando muito dinheiro. No começo, kim sente diferente e é tratada diferente de todos. Mas, logo começa a agir da mesma forma que as outras pessoas. Quando começa a aprender snowboard não fica especificado o ataque de pânico que tem toda vez que está nas alturas e nem o porquê


Apesar de ser uma comédia romântica bastante clichê. Eu Enquanto telespectadora  senti que as tramas ficaram um tanto "jogadas" o trauma da Kim podia ser mais explorado trabalhado com mais calma. O final é clichê como em toda comédia romântica.


A Kim (Felicity Jones – A Teoria de Tudo) foi muito irritante. Ela julgava todo mundo com o olhar. Depois se deixou levar por aquele modo de vida. Já não mandava dinheiro para casa. Mesmo que pensasse diariamente em seu pai. Dava para perceber que estava se envolvendo completamente naquele mundo. Um na qual ela desde o começo afirmava não fazer parte. Desde a entrevista já sabia que não pertencia aquele local. A atriz é muito fraca para ser a personagem principal, ela não conseguia passar alguma emoção. Principalmente quando falava sobre a sua mãe. Ou quando pensava nela. Mas, não conseguiu me tocar. Não conseguia ficar triste pela a sua perda nem nada no estilo. 


O Jonny (Ed Westwick – Gossip Girl) aparece em poucas cenas do filme infelizmente. Como aquele príncipe encantado que irá salvar a princesa. O único problema é que está noivo de outra menina. Aquele personagem bem clichê. O Ed tentou mostrar o personagem como alguém legal, ele combina perfeitamente no papel de menino rico. Pela atriz ser muito fraca, o casal não teve química e o romance dos dois não me convenceu. Sei que outros filmes abordam o mesmo estilo de temática. Ainda assim conseguem tornar tudo mais aceitável. Enquanto, nesse caso não convenceu nenhum pouco. 

Não foi somente o romance dos dois que não me convenceu. Os demais também não faziam sentido: O do Jonny com sua noiva era muito seco. Não parecia ter química entre eles. Tinha tudo para ser muito fofo, mas não foi adiante; o dos pais do Jonny também parecia muito estranho e o romance da “amiga” da Kim também foi mal trabalhado. Um dia resolveu que realmente amava o homem e correu atrás dele... 

Por fim, os secundários que eram irritantes demais. O único que se salvava no meio deles era o competidor que ajudava a Kim. Ele era engraçado demais. Ele tentando competir foi bem divertido. Ele trazia uma leveza ao filme. Sem contar que foi essencial para ajudar Kim a superar os seus medos. Em alguns momentos eu acabava torcendo para que ficassem juntos. Justamente pela a amizade que conseguiram criar. A força que um estava dando ao outro. Para enfrentar seus medos e receios. Tinha tudo para dar certo. Se for pensar no final acabou dando certo mesmo. Mas, não da forma que eu queria.


Para quem gosta de romance bem leve essa é uma pedida. Mas, não espere muita coisa do roteiro. Acho que vale a pena assistir se você quiser ver algo despretensioso de passar alguma mensagem para o grande publico. Um filme ideal, para ficar debaixo das cobertas comendo pipoca...

★★★★☆

ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):


15 comentários

  1. Amo comédias clichês, sou que nem você, quando termino uma série e fico apegada a ela, vou atrás de outros projeto dos atores.
    A Garota do chalé apesar de clichê parece ser bem divertido. Se tem na Netflix vou querer assistir.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camyli!
    Nossa, apesar da premissa clichê, me interessei bastante pelo filme. Confesso que não sabia da existência, mesmo sendo de um dos atores que gosto de acompanhar haha
    Obrigado pela dica!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  3. Oi , adorei o que você escreveu sobre o filme , não é bem o tipo de filme que eu assisto mais vou assistir me interessa muito ver esse filme bjos sucesso

    ResponderExcluir
  4. Oi Camyli
    Gostei do seu post, ele parecer abordar diversos pontos do filme. É uma pena que a história do filme tenha tantos pontos negativos com relação a interpretação e relação entre os personagens. Eu gosto desses romances leves e um tanto clichês, mas acho que esse eu não irei acrescentar a lista.
    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  5. ola tudo bem ,
    adoro comedia romantica , não conhecia este filme,
    mais com a sua resenha fiquei com vontade de assisti.
    bjss sucesso,

    ResponderExcluir
  6. Olá Camyli! Eu gosto de comédias românticas mas quando são bem feitas, quando o enredo é bom, os personagens são cativantes, ai não tem erro!

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?! Já assisti esse filme, não é um dos meus favoritos mas é bom para passar o tempo realmente penso igual a você os romances, principalmente dos atores principais, é muito fraco, na verdade o filme todo é fraco então eu caracterizo esse filme como aqueles que você só quer assistir uma vez e pronto sabe não é um filme q fica na cabeça e que você quer ve-lo sempre porque ele é muito legal kkk

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  8. sabe, tem momentos que até precisamos desse tipo de filme para desopilar, dar uma boa arejada na cabeça e nesses momentos, uma história que não precisamos prestar muito a atenção ou até mesmo pensar a respeito acaba sendo um alívio para a mente. Eu curto um momento "sessão da tarde" com pipocas!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu gostei muito da resenha, porque não falastes que gostou do personagem e o cobriu de elogios e sim fez uma análise com pontos negativos e positivos dele e de toda a trama. Como no caso da Kim julgar todos com o olhar. Olha, eu adorei a Kim, ela é muito forte mas não curti o Jonny. Toda princesa merece um cavaleiro e não um príncipe.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Esse me parece o estilo de filme que gosto de assistir, a história parece linda e que prende a nossa atenção. Ami conhecer seu blog, é um encanto. Gostei demais dos outros posts.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá flor, tudo bem?
    Não conhecia o filme, mas amei a dica! Tem uma premissa bem leve, e tem dias que quero assistir um filme assim. Não conheço muito o trabalho dos atores, e após a sua resenha, fiquei um pouco receosa. Entretanto, tentarei assistir um dia desses.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiii, eu já tinha ouvido falar sobre esse filme, mas nunca tinha visto. Apesar de ter despertadi a minhaa curiosidade, também me fez ficar meio assim com os pontos negativos. Amo o Ed e ele combina mesmo com o papel de menino rico, é a carinha dele rs. E confesso estar surpresa com o que você pontuou da Felicity. Ela é tão atriz, que a gente esquece que ela já pode ter tido momentos ruins. Enfim... verei esse filme, num dia frio e comendo pipoca rs

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, como vai?
    Confesso que desconhecia sobre esse filme, mas agora que vi um pouco sobre a sua opinião e sobre o que se trata o filme eu fiquei encantada e louca para assistir. Já ver se acho ele no youtuber por que se não encontrar vou procurar aqui para compara. beijos da garota delicada

    ResponderExcluir
  14. Oi Camyli, tudo bem?

    Não conhecia o filme, mas já fiquei bastante interessada pelo enredo, mesmo sendo um grande clichê que pelo visto não foi tão bem trabalhado assim, infelizmente. Estou assistindo Gossip Girl e adoro o Chuck, então vou tentar assistir ao filme, para ver mais deste ator. Como você falou, ele combina com papéis de homens ricos. Vou assistir hoje, pois está fazendo um ótimo frio para ficar embaixo das cobertas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. quero ir agora ver, adorei a resenha me pareceu otimo!!!

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall