... Depois de perceber que essa história de Bullet Journal estava dando certo e que até a professora da minha pós-graduação estava aderindo ao Bujo até no processo terapêutico. Eu acabei inve$tindo: em um caderno A5 com capa dura e decorada com o tema Frida Khalo, com follhas pautadas, canetas simples que uso também na Pós-graduação. E desde então comprei: Outros rolinhos de washitapes estou aprendendo a decorar as folhas com esses durex decorados... , um conjunto de 6 canetas gel coloridas com glitter.
Eu não tinha pensado em escrever mensalmente sobre o meu Bullet Journal. Porém, eu precisava tomarvergonhanacara e tirar a poeira desse blog ... Para o mês de agosto, que foi basicamente uma fase de testes do que funciona ou não para mim. Resolvi que o tema seria Filtro dos Sonhos, depois de desenhar e pintar com lapiz de cor acabei não gostando muito do resultado.
Encontrei essas folhinhas do mês do calendário de geladeira para fazer a página de Tarefas e Metas do mês.
Fiz a página Quem escreve? na primeira semana de Bulllet Journal e escrevi em formato de Journal nessa semana.
O Tema do mês de Agosto foi 101 Dalmatas. Encontrei os adesivos antigos do 101 Dalmatas que era um dos filmes animados que mais amo no mundo. Cachorros é o meu ponto fraco...
As cores que eu usei para o tema desse mês foram; vermelho nos retângulos, preto nas letras e nos adesivos com as letras da cor dourada.
A página "Favoritos de Agosto" foi a que mais gostei de escrever e decorar por causa de tantas coisas bacanas que aconteceram no mês.
Os Rascunhos Impublicáveis é a maneira que encontrei de escrever de uma maneira mais journal...
Resolvi fazer colagens sobre a viagem em Balneário Camboriú e escrever em tópicos sobre.
Algumas musicas que ouvi durante a viagem...
Os Rascunhos Impublicáveis não necessariamente precisa respeitar uma sequência.
Uma das minhas grandes dificuldades desse mês foi ter organizado o mês inteiro. Fiquei com medo de não dar conta de escrever no final de semana da pós graduação - Aniversário da Luisa - Voltinhas em Balneário Camboriú. E isso tirou a minha liberdade de criar do Bullet Journal.
No meu primeiro mês de Bullet Journal estamos indo bem, obrigada! Gosto de ter a liberdade de escrever nesses dois formatos, gosto de fazer listas de tarefas para ver que a apesar de tudo a vida está fluindo... Estou deixando a criatividade fluir, é fantastico o quanto ela voa em uma simples folha em branco...
O BuJo é uma salvação pra muita gente haha' Gosto da forma como a gente pode ir adaptando pra nossa necessidade.
ResponderExcluirSua página de favoritos ficou incrivel <3 Adorei a forma como você escreve como se fosse um verdadeiro Journal, com um ar mais pessoal, acho que se prender muito à uma lista de tarefas nos desanima nesse método de organização.
Beijos <3
AAAAAAAAAAHHHHHH, eu comprei o meu, é todo pretinho - amo preto jkljkjlkljjkl - e com folhas pautadas também. Tô tentando deixar a preguiça de lado e começar a escrever, porque né, é uma fonte de inspiração então não podemos deixar de lado. Amei o seu BuJo, ficou muito fofinho e bem decorado! Quero ver mais posts sobre eleeeee!!!! Amo posts sobre Bullet Journals! <3 <3 <3
ResponderExcluirBjs,
Shuu.
Achei as colagens que você fez [ótimas. Quero comprar um caderninho nesse modelo para o ano que vem :)
ResponderExcluir