Hello !!! Já estamos terminando a segunda semana de outubro e eu estou muito na vibe 𝙏𝙝𝙞𝙨 𝙞𝙨 𝙃𝙖𝙡𝙡𝙤𝙬𝙚𝙚𝙣! Semana passada, eu criei a minha primeira TBR temática e prometi que iria fazer a 2° Parte:
🎃 Livro: Ecos - EM HARMONIA COM OS IRMÃOS GRIMM Autora: Pam Muñoz Ryan Editora: Darkside Books
🎃Livro: VHS: VERDADEIRAS HISTÓRIAS DE SANGUE Autor: Cesar Bravo Editora: Darkside Book
🎃Livro: A Menina Submersa: Memórias Autor: Caitlín R. Kiernan Editora: Darkside
🎃 Livro: Psicopata Americano Autor: Bret Easton Ellis Editora: Darkside
🎃Livro: Coraline Autor: Neil Gaiman Editora: Intrinseca
Coraline
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrinseca
Ano: 2020
Sinopse: Movida à curiosidade, Coraline Jones é uma menina que acabou de se mudar para um apartamento em um casarão antigo. Tudo no lugar é novidade para ela: a quadra de tênis velha no jardim, os vizinhos excêntricos e a porta esquisita na sala de casa, que dá para uma parede de tijolos.
Psicopata Americano
Autor: Bret Easton Ellis
Editora: Darkside
Tradução: Paulo Raviere
Gênero: Thriller | Horror
Sinopse: Patrick Bateman é um sujeito "aparentemente" invejável. Jovem, bonito, bem nascido e bem educado, ele trabalha em um conhecido banco de investimentos em Wall Street, enquanto passa as noites entre jantares, boates e festa particulares, regadas com todos os aditivos inerentes ao lado mais sombrio da vida noturna de Nova York no final dos anos 1980. Bateman, porém, tem alguns segredos bem guardados. Por trás da fachada de normalidade, possui o instinto de um serial killer, com toda a torpeza, degradação, asco e repulsa que um psicopata consegue provocar.
Formado em Exeter e Harvard, Bateman também é gourmand, entusiasta do bronzeamento artificial e de infindáveis tratamentos estéticos, implacável crítico de moda e consumidor ávido das últimas traquitanas tecnológicas de então, como aparelhos de som 3x1 e videocassete. Mora em um luxuoso apartamento no Upper West Side, em Manhattan e é vizinho do astro de Top Gun, Tom Cruise. No romance, acompanhamos os dias e noites de Bateman, que seriam banais, não fossem os crimes abjetos e sem razão aparente que ele comete e de maneira que não conseguimos compreender. Sem remorso. Sem piedade. Contra mulheres. Contra mendigos. Contra músicos de ruas. Contra colegas. Contra crianças. Expressando seu verdadeiro eu através da tortura e do assassinato, Bateman prefigura um horror apocalíptico que nenhuma sociedade suportaria encarar. Uma violência represada, escondida, inaudita, porém insistentemente presente na sociedade norte-americana, como o autor sugere ao descrever o programa de tv favorito do protagonista, The Patty Winters Show, que apresenta trivialidades (como dicas de beleza da princesa Diana), sensacionalismo (“Adolescentes que trocam sexo por crack”) e horror real (assassinos de crianças e neonazistas).
Sintuação: Estou lendo esse livro em uma Leitura Coletiva do Macabreiros.
E vocês, ja montaram a 🎃𝕋𝔹ℝ 𝕕𝕖 ℍ𝕒𝕝𝕝𝕠𝕨𝕖𝕖𝕟🎃 ou costumam montar TBR do mês?
Nenhum comentário
Postar um comentário
➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.