17 de julho de 2021

Blogagem coletiva: Aonde você estava em 2014...


No inicio, eu não tinha muita certeza se eu gostaria de
continuar escrevendo na internet... Muito menos, escrever em um Blog Pessoal. Mas, tinha uns projetos em pendência... Principalmente era uma Blogagem Coletiva do Rotaroots (idealizado pela Mulher Vitrola a mesma que sugeriu essa blogagem coletiva) O texto era, 14 coisas para ser em 2014 para listarmos 14 coisas para sermos naquele ano.

Fazendo una cronologia rápida dos fatos que aconteceram de 2014 no Brasil: Neste ano, Dilma Rousseff reelegeu-se para um segundo mandato,  ocorreu a realização da Copa do Mundo FiFA de 2014 e a triste frase. Não se faz copa do mundo com hospitais... E iniciava-se uma grande crise político-econômica no país.
Eu estava caminhando (em passos lentos…) para os ultimos semestres da graduação em Psicologia. No primeiro semestre, de 2014 dei continuidade ao ao estagio de psicologia educacional que foi uma experiência nova com alunos de 3º e 4º série com idade de 09 e 10 anos. No 2° semestre o estágio de psicologia foi na área de institucional com imigrantes e refugiados do Haiti. 


Entrou uma Copa do Mundo no meio do meu semestre! Irônicamente, no ano que eu precisava ser mais organizada. Não consegui assistir os jogos... Eu tive aula no período matutino apresentação de trabalho e entrega de relatórios... No período vespertino, aproveite a folga do serviço almocei em casa, arrumei algumas coisas e fui dormir e permaneci dormindo durante TODO o jogo.

Escrever é uma das minhas terapias... incluindo sair para fotografar. Preciso seguir alguns “rituais” para que a minha escrita consiga transmitir o que eu to sentindo. Complexo né? Aos poucos, fui perdendo o medo de escrever na internetês... e de ser mal interpretada. Ser (+)Blogueira e Manter a organização do Blog era uma meta muito importante para a minha permanência na internet. 



Outro itêm importante daquela lista era “Sair para fotografar” no ano anterior eu tinha feito um curso técnico de Fotografia e tínhamos aulas praticas (no estúdio) e saídas fotográficas que eu simplesmente adorava, pelo simples fato de ser na rua. Adoro fotografar natureza! Hoje em dia, carrego minha “pequena” para qualquer lugar. Mas, não saio exclusivamente para isso o que tem me deixado um tanto desanimada em levar a câmera para não ter tempo para fotografar.

Em 2014 teve eleições... Mas, eu acabei escrevendo sobre: Musicas, livros, Shows... Até dos #mimimi´s da vida. Afim de fugir dos assuntos do cotidiano pelo menos até o final daquelas eleições.





Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

3 comentários

  1. Eu sou desse jeito também, sinto que preciso de determinadas coisas para conseguir escrever. E quando fico sem esses "rituais", eu não consigo desenvolver minha escrita. Que doideira nossa cabeça, não?

    Amei a forma como vocês escolheu participar da blogagem, ficou incrível e adorei saber dessa sua experiência nessa época!

    Um beijo,
    Vitrola

    ResponderExcluir
  2. Olá Milla,

    Muita coisa aconteceu em 2014, né? Me lembro que foi um ano bom para mim, ocorreram acontecimentos importantes.

    O tempo passa e a sensação que fica é de que está faltando alguma coisa, sinto isso muitas vezes. É estranho explicar.

    Escrever sobre a vida é bom, traz um certo alívio.

    Assim como você, também gosto muito de fotografar a natureza. É uma terapia.

    Um abraço!

    Blog Solitude

    ResponderExcluir
  3. 2014 foi um ano louco se a gente parar para pensar, né? Olha só pela retrospectiva que você fez. Achei legal esse seu passeio pelas suas lembranças daquele ano, como você relembrou todo o início da sua rotina para escrever.

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall