31 de julho de 2021

Erro de continuidade...



A ultima vez que escrevi o Resumo do mês aqui mo blog foi no mês de Abril... E desde então, não estou escrevendo sobre a Life com a mesma freqüência de antigamente. A pandemia e o isolamento social travou o meu jeito de escrever aqui... Eu gosto de escrever enquanto a vida acontece. Mas, a Life deu uma parada brusca né? As coisas no mundo deram erradas em níveis faraônicos. É frustrante pensar nisso as vezes...  A temperatura aqui em Florianópolis/SC chegou a 7°C nem tenho roupa para esse evento. 

⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄

  • TOP 5 : Esportes Olímpicos: Ja começou os Jogos Olímpicos de 2021, e eu ainda não tinha escrito nada sobre esse grande evento olímpico. Resolvi listar alguns dos esportes olímpicos que eu já pratiquei ou gostaria de praticar em algum momento da minha vida.


  • "Querer privacidade e criar um Blog Pessoal...": Quando eu comecei a escrever as primeiras linhas desse texto eu lembrei de uma frase que eu vi em um perfil na Blogosfera: "Querer privacidade e criar um Blog Pessoal...". É irônico, essa capacidade de transformar cada texto banal em algo tão pessoal. Mas, eu não sei escrever de outro forma... Talvez, seja uma maneira boba/antiquada/clichê de escrever... Será que vale a pena se expor na internet?


  • Lado Milla foi criado pela necessidade urgente de escrever! A escrita funciona para mim como o poder da fala na psicanálise. Segundo Lacan, "a cura é uma demanda que faz parte da voz do sofredor, de alguém que sofre pelo seu próprio corpo ou por seu pensamento.". A Blogosfera despertou em mim essa maneira despretensiosa de escrever sobre as coisas que aconteciam na minha vida e percebi que tem coisas que só sai da gente por escrito... 
  • Sobre contar os verdadeiros amigos nos dedos...: Essa crônica nasceu depois de uma conversa com um amigo pelo MSN em algum mês do ano de 2010 me encontrei tanto nesse texto quando eu rê-li semana passada que resolvi postar ele novamente.
  • Blogagem coletiva: Aonde você estava em 2014..: No inicio, eu não tinha muita certeza se eu gostaria de continuar escrevendo na internet... Muito menos, escrever em um Blog Pessoal. Mas, tinha uns projetos em pendência... Principalmente era uma Blogagem Coletiva do Rotaroots (idealizado pela Mulher Vitrola a mesma que sugeriu essa blogagem coletiva) O texto era, 14 coisas para ser em 2014 para listarmos 14 coisas para sermos naquele ano.

  • "Então, sabia que eu tenho um Blog?": No mês de Fevereiro, o Lado Milla completou 07 anos! Quando eu apertei no botão Novo Blog... lá em 2014, eu não tinha muita certeza se eu gostaria de continuar escrevendo na internet... Muito menos, escrever em um Blog Pessoal. Quando eu comecei a escrever na internet, eu tinha recém-completado 15 anos. Em um blog com template rosa e luzes piscantes... Não existia um conteúdo muito refinado... Somente dramas de uma adolescente, com pitadas de crises de personalidade de uma adolescente sem personalidade nenhuma.
  • Relato de uma fã de Rock Gaúcho...: Quando eu nem tinha planos em criar um "Diário de Chalaça´s" para escrever sobre os shows que vou com uma certa frequência... Eu escrevi um relato emocionante sobre A Noite do Rei - Em que Rafael Malenotti & Banda fazem uma re-leitura das musicas do Roberto Carlos. No blog anterior, eu escrevi um relato emocionante na época, e graças ao Archive eu consegui salvar o relato e  escrever aqui no Blog Lado Milla.


    Como descrever momentos maravilhosos? Escrever um texto aonde cada palavra e frases escritas não virem um bombardeio de clichês? Como falar de “emoções” sem confundir um turbilhão de sentimentos e descrevê-los de uma forma que todos entendam?
  • Canção de segunda: 1° de julho - Renato Russo: Cássia Eller estava grávida em 1994 e ganhou um presente do amigo Renato Russo. A letra é toda maternal mas não deixa de apontar conflitos como ‘Não penso em me vingar, não sou assim… Não ajo por vingança”. É uma bela direta à relação conflitante com Tavinho Fialho; no entanto, ao mesmo tempo a letra cuida de reconciliar tudo para um momento tênue.
  • O QUE EU LI ESTE MÊS




No inicio do mês, a Editora DarkSide®Books lançou o livro “Para Sempre Vou Te Amar”, da autora Catherine Ryan Hyde é uma autora como poucas. Suas histórias, que já emocionaram milhares de leitores pelo mundo, são capazes de nos acompanhar até nos momentos de maior solidão. O livro faz parte da linha Darklove da editora DarkSide®Books. A editora criou uma coleção com histórias sobre a força feminina na literatura. O lançamento de Para Sempre Vou Te Amar é uma história cativante que celebra a eternidade dos nossos laços de afeto mais profundos. 


RESENHA: A REVOLUÇÃO DOS BICHOS - GEORGE ORWELLEu não sabia que eu tinha uma edição do livro A Revolução dos Bichos até ganhar outra edição exclusiva da TAG em capa dura do livro A Revolução dos Bichos do autor George Orwell que acompanha marcador de páginas exclusivo em parceria com a Editora Autêntica.


PRIMEIRAS IMPRESSÕES #03: CORES VIVAS, PATRICE LAWRENCE: Comecei a ler o livro Cores vivas, da autora Patrice Lawrence essa semana. É uma história poderosa sobre compreensão, amor e sobrevivência. A sensibilidade e o cuidado narrativo de Patrice Lawrence encontram casa na linha DarkLove, dedicada a revelar novas vozes femininas da literatura contemporânea. O coming of age urbano e repleto de camadas mostra que, às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. Mas respeito e compaixão são questões básicas para mantermos todas as nossas cores vivas.





Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall