A novela Verdades Secretas escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo estreou pela primeira vez na Globo no horário das 23h no dia 8 de junho a 25 de setembro de 2015 com exatamente 64 capítulos.
Na época, essa foi uma das melhores novelas que eu assisti nesse horário. Inicialmente, a novela me pareceu pouco coerente "o homem que se casa com uma mulher apenas para ser amante da filha dela." é um enredo que não da muito certo para um público de noveleiros tão conservador...
O autor, Walcyr Carrasco, um bom criador de histórias, fez de Verdades Secretas uma novela que não teve medo de mostrar cenas "delicadas". Desta forma, quase tudo foi mostrado, como raras vezes mostrou-se antes em uma novela: drogas, homossexualidade e prostituição (tudo junto ou separado), com boa carga erótica e muita nudez. Este recheio, muitas vezes, soou gratuito, mas deu um tempero especial à produção e garantiu boa repercussão.
Walcyr Carrasco além de um bom contador de histórias ele gosta de abordar temas sociais. Em Verdades Secretas ele mostrou o submundo da moda serviu como pano de fundo. A novela discutiu drogas e prostituição de luxo – o chamado “book rosa”. Sem medo de mostrar assuntos delicados sem nenhum tipo de tipo esteriótipo . Mas a vida real de que paga o preço muito alto por suas escolhas...
Sinopse: Arlete (Camila Queiroz), uma jovem do interior de São Paulo, chega à capital com um sonho: ser modelo. Ela conhece Visky (Rainer Cadete), um booker que se encanta por ela e a convida para o casting da agência comandada por Fanny Richard (Marieta Severo). O novo trabalho vem a calhar: Arlete e a mãe, Carolina (Drica Moraes), vão morar com a avó, Hilda (Ana Lúcia Torre), mas as coisas não andam nada bem.
Arlete até consegue uma bolsa para estudar em um colégio caro, mas falta dinheiro para coisas básicas, como a conta de condomínio. Ela só pensa em ajudar em casa. Justamente por isso, Carolina aceita que a filha modele. Essa ideia nunca foi muito bem recebida por ela, uma mulher simples e dedicada à família. Carolina abriu mão dos estudos muito cedo e nunca teve uma carreira. Futuro que não planeja para Arlete.
Os olhos de Fanny brilham ao conhecer Arlete. Experiente e ambiciosa, ela vê na menina um caminho promissor. Angel, como ela é batizada artisticamente pela empresária, tem beleza e juventude. Mais do que estar nas passarelas e em campanhas publicitárias, Angel tem para ela outra serventia. Disfarçada de oportunidade, Fanny a convida para integrar outro tipo de catálogo, o “book rosa”.
Angel só entende do que se trata quando as regras do jogo ficam claras: book rosa é prostituição de luxo. A princípio, Arlete fica receosa, mas logo ela entende que este pode ser o meio mais rápido para multiplicar seus cachês e desafogar as finanças em sua casa. E é como prostituta que Arlete/Angel acaba vivendo uma intensa paixão com o rico empresário Alexandre Ticiano, o Alex (Rodrigo Lombardi).
Extasiado pelo sentimento que nutre por Angel, Alex se envolve com a mãe dela, Carolina, para ficar perto da garota e tê-la a seu bel-prazer quando e como quiser, em um jogo de amor e desejo arriscado que tem tudo para um final trágico.
--------
Eu sou completamente apaixonada e viciada por essa novela, vi acho que 3 ou 4 vezes e TODA vez que eu vejo algo sobre me dá vontade de ver novamente kkk (inclusive agora)
ResponderExcluirA fotografia, as cores, os diálogos, tudo é extremamente cativante. Tenho receio da parte 2 não ter todos os elementos que nos fizeram nos apaixonar pela novela, mas estou ansiosa!!
Com amor, Beca; ♡
Café de Beira de Estrada