31 de julho de 2014

Resumo do mês de Julho/2014


No inicio do mês assisti o filme New is Good (Agora e para Sempre) que coincidiu com a mesma mania literária que é ler um livro com a mesma temática que o livro anterior. O filme anterior foi; A culpa das estrelas sobre câncer na adolescência. Escrevi um pouco sobre oque eu achei do filme e como eu me emocionei ao decorrer das cenas não tive como não comparar com o filme A culpa é das Estrelas sendo que tem a mesma temática.


“A vida se esvai por entre os nossos dedos como areia no deserto
 Muitos se apegam ao pouco de vida que lhe restam
Outras pessoas, vivem os momentos
que a vida vai lhes proporcionando...
Até chegar ao fim!”


Dei continuidade a projeto 52x5. Semana 5,  semana 6 , semana7 semana 8.





Pensei em fazer o Book Haul em junho para fechar seis meses certinhos, mas como estava na loucura do final de semestre deixei para postar na primeira semana do mês de julho com dois livros a mais para aumentar as minhas leituras!




Escrevi um texto estilo desabafo O bloco do eu sozinho a um tempo sobre o porque de estar saindo dos projetos fotográficos estilo XonX  e resolvi manter esse texto aqui.

“... Enfim, trabalhei — trabalhei muito, e sobretudo estou numa relação maravilhosa comigo mesmo. Meu francês soltou-se, falo maravilhosamente e faço tudo com o maior desembaraço e sozinho. Alguma coisa em mim parece que laceou, eu era tão cheio de medos. Aprendi também a não contar muito com os outros: na medida do possível, faço tudo só. Dá mais certo. Mas no meio de tudo isso, sinto o tempo todo uma enorme vontade de ficar só e escrever, escrever, escrever. ” Caio Fernando de Abreu

acabou semestre! Escrevi sobre o final  de mais um semestre produtivo e corrido.



Não consegui escrever muita coisa sobre a copa da vergonha, mas, coloquei um poema do Carlos Drumond de Andrade e umas fotos aleatórias da net...


No mês do Rock, o pessoal do Rotaroots escolheu um tema que agradou geral! No inicio iria fazer três postagens de shows se bandas de Rock que eu já fui... Porém acabei esquecendo e falei de uma banda tri legal (trocadilho infame...) que vale a postagem e que vira e mexe escrevo sobre as chalaças com os meus mendigos preferidos...

Luis Fernando Veríssimo escreveu uma crônica intitulada de Não me acordem... e li essa mesma cronica uma semana depois do fim da  copa ...E já que o assunto  demorou para sanar na Blogosfera coloquei aqui também.


TAGs: sobre livros e Primeiro post dos blogs escolhidos


Tenho varias manias, e no mundo da blogosfera o meu "eu blogueira" não poderia ser diferente. Aqui no mundo da Blogosfera eu tenho uma mania um tanto “esquisita” todos os outros blogs que comento/curto/visito... Eu religiosamente leio o 1° post do blog.


Nesse post Nostalgia&seriados escrevi um pouco sobre a minha série favorita Gilmore Girls e sobre um pouco da minha história na blogosfera.


Esse mês, eu notei que as postagens estavam se resumindo em; Tag’s, Blogagens Coletivas estava sentindo indícios de Bloqueios Criativos então resolvi entrar em um projeto O projeto em questão é o  642 coisas sobre as quais escrever é um projeto bem interessante, é um incentivo a escrita. A ideia é tentar escrever um texto por dia com os temas propostos seria uma forma de vencer esses “bloqueios” continuando a escrever e manter o blog atualizado.


Nos meus dias de folga (final de semana) eu sempre carrego a minha câmera fotográfica “pequenã” para onde eu for e foi assim que nasceu o projeto “Fotografando Domingos...” esse mês eu fui para São Martinho/SC, e fui caminhar na Beira-mar aqui em Florianópolis/SC.

No mês de Junho, escrevi esse post aqui sobre os meus dias serem contados em semestres... Esse post não tem a intenção de ser a segunda parte daquele texto, mas, uma continuação da contagem dos dias já que, falo sobre o começo do 2° semestre do ano de 2014.

Sobre estar só, eu sei... Esse texto surgiu depois de ler um texto sobre solidão. Nunca vi a minha solidão como algo negativo, mesmo quando as outras pessoas ao me criticarem falavam que “Se você continuar assim, vai morrer sozinha!” mesmo tendo nascido e convivido bem sozinha nesse vinte e poucos anos... Na maioria das vezes se aproximaram pessoas que se tornaram pessoas muito especiais que as guardo com muito carinho.

  Até mês que vem!

2 comentários

  1. Adoro esses posts resumo de mês, mas nunca me adaptei a brincar disso! Amei que vi a TAG dos primeiros posts e fui correndo ver o link, HAHAHA. Tenho tanta vergonha do começo do meu blog, mas faz parte, né? E adorei a conclusão que você tirou sobre ele! Realmente comecei duvidando e olha só, 7 anos! Adorei, adorei! Obrigada por gostar do blog! :))
    (Amei essa foto das crianças na Copa!)

    ResponderExcluir
  2. Ufa, quanta coisa em um único mês moça! Muita coisa bacana gostei muito do seu resumo com muitas fotos e detalhes, vou me inspirar futuramente e fazer no meu blog, amei esse livro do Neil Gaiman O oceano no fim do caminho eu li em PDF, mas vou comprar o livro físico logo, logo.
    Um abraço o/

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall