16 de dezembro de 2014

2014 "Feliz ano velho"

Só fiz um pedido para o ano de 2014 
“Vamos combinar uma coisa; surpreenda-me que eu te surpreendo.”.

Desde o dia que decidi ter uma vida de universitária, minha vida se resume há dividir os anos em dois semestres. Tenho um ano dividido em dois em vez de 365 dias tenho 182 dias. O primeiro semestre, começou cheio de pontos de interrogação (???).

No dia 1º de fevereiro de 2014 criei o "Um lado meio Milla..." resultado da lista sugerida pelo Rotaroots "14 coisas para fazer em 2014" dois itens que tinham haver com o blog eram: Ser uma blogueira assídua e manter o blog organizado. ”Esse Blog veio para abrir um novo ciclo, no mês de fevereiro/2014 quando deixo (de leve...) a turma dos vinte e poucos anos... ". Era o incentivo que eu estava precisando para escrever/fotografar e compartilhar o que estou sentindo no momento.

Na faculdade o estágio básico II de Psicologia Escolar e que iria passar por mudanças que iria transformá-lo em um novo estágio e não uma continuação... Eu apelidei esse semestre de "assoviar e chupar cana....". Pois, nesse semestre comecei a trabalhar em uma empresa como terceirizada e estava naquela correria (gostosa!) e esse primeiro semestre acabou me surpreendendo positivamente e com bons frutos.

Confesso que, eu gostei dessa vida corrida... Com trocado no bolso (principalmente)... Mesmo o tempo sendo escasso (antes mesmo de começar os jogos da copa). Eu gostei do carinho e abraços desconhecidos de crianças que estão agarrando com “unhas e dentes” para ter uma infância inocente, longe das maldades da vida adulta. Eu gostei das pessoas novas que eu conheci na metade do ano passado e que continuaram fazendo algumas matérias comigo esse semestre....

As "Férias de Julho" foram proveitosas aqui no Blog teve o meu primeiro "Book Haul" com os livros que eu comprei/ganhei. Criei um projeto fotográfico intitulado de "Fotografando Domingos..." que são fotografias registradas no final de semana. Sobrevivi os principais acontecimentos desse ano (copa do mundo e eleições) trabalhando MUITO e escrevi poucos textos sobre esse assunto. No mês de agosto, entrei em um projeto literário(16x16) com mais 16 meninas, e isso tem me forçado a escrever cada vez melhor... 

O segundo semestre do ano começou bagunçado... Na faculdade as matérias que eu me escrevi (ênfase A) não eram da mesma ênfase que eu estava escrita (ênfase B). E isso atrapalharia estágio específico I que eu escolhi. Comecei o mês de setembro desempregada fui demitida do emprego que estava desde o inicio desse ano. O segundo semestre foi se "moldando" ao decorrer da segunda semana...

Teve matérias da 9 fase na ênfase B (Sim!) Teve estágio especifico I (Sim!) teve GETEP com imigrantes e refugiados (Sim!).Estágio e GETEP foi algo diferente de todos os estágios que fiz nesses dois últimos semestres da faculdade de Psicologia... O trabalho foi com os imigrantes/refugiados Haitianos que estão morando na cidade de Florianópolis/SC.

Vou lembrar desse ano com carinho... E usarei a expressão nostálgica do Marcelo R. Paiva "Feliz ano velho" quando re-lêr e lembrar dos momentos que vivi ao decorrer desse ano.

11 comentários

  1. Vejo que os pontos que mais marcaram o seu ano giram em torno do curso de Psicologia, certo?
    Apesar de não ter citado isso no meu texto, cursar Psicologia é a parte mais alegre dos meus dias já há três anos (mas dois anos e acabou-se a graduação)... e em 2015 creio que isso vá ser ainda mais importante. Tenho bons pressentimentos. Sonho em trabalhar na área o quanto antes e quase consegui isso há algumas semanas, mas acabou não dando certo.
    Espero que o futuro nos proponha desafios pois só assim podemos superar nossos próprios limites.

    Feliz ano novo! :)

    Até mais,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Que retrospectiva boa de ler, bem interessante e com muito crescimento interno, achei bem bacana seu estágio com refugiados, se puder poderia escrever um pouco mais sobre essa experiência tanto sua visão pessoal como profissional :)

    ResponderExcluir
  3. Ano intenso o seu Milla!
    Acho que eu também dividi o meu ano em duas partes depois que entrei na faculdade, querendo ou não a gente se molda/adapta a rotina da mesma.
    Eu desejo que o seu 2014 seja tão belo quanto intenso, e que o ano te surpreenda só com coisas boas, mas que você lute por elas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que amoooooooooooooooooooooor Camy. Tanta coisa aconteceu nesse teu ano... Deve ser fantástico trabalhar naquilo que se estuda e conhecer histórias dever muito legal, embora acredite que a maioria delas não sejam do tipo "romance". Acho que a história desses haitianos devem render bons textos.


    Feliz ano velho, Milla. Feliz ano novo. ♥

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom revisar tudo o que acontece no nosso ano. Em 365 dias mudanças gigantes podem acontecer. Fico feliz que você saiba olhar pra trás com alegria. Espero que o ano que vem lhe traga ainda mais coisas bonitas pra contar. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso texto. Vida universitária não é fácil, independente do curso. Há sempre muitas responsabilidades a cumprir, deveres e dependendo do aluno, uma cobrança que não te deixa dormir, rs.
    Espero que o próximo ano seja ainda melhor para você, mais surpreendente!


    ResponderExcluir
  7. Um ano incrível, com uma correria que valeu a pena, eu diria. Rs. Que você sempre encontre correrias pelas quais se dê gosto correr. Haha <3 Logo logo serei universitária também e quero muita paciência para esse turbilhão de coisas! Que seu 2015 seja recheado de sucesso, fotografias, palavras e muito amor. Um super beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ano corrido, faculdade bagunça a vida de gente, mas é fácil acostumar, o primeiro semestre na faculdade remete ao primeiro dia no jardim da infância, tem novidade, tem ansiedade, tem medo, e uma coletânea de outros sentimentos que nem sempre entendemos, mas fico feliz por teus projetos, e por ter um curso inteiro se moldando a sua frente.

    Espero que tenha um 2015 ainda mais empolgante e de sucesso! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ano corrido e produtivo, com gostinho de missão cumprida né?
    Espero que 2015 traga muitas surpresas na mala, que venham novos sorrisos, abraços, sonhos e laços a serem criados. Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Você faz Psicologiiiiiiiiiiiiiiiiiiia ;-; Gostei bastante de sentir seu sentimento pelo curso através desse texto. Com certeza você será uma grande profissional! Quem 2015 seja muito, muito, muito lindo :3

    ResponderExcluir
  11. Uau, que ano louco ein Camyli, mas pelo que pude perceber grande parte dele você conseguiu aproveitar. É bom quando terminamos um ciclo, no seu caso dois semestres, com o sentimento de dever cumprido! Eu te desejo que 2015 traga o dobro de alegrias ♥

    www.palavrasrepetidas.com

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall