18 de outubro de 2015

Organizando a minha estante.

Tenho uma estante de livros desde o ano passado. E sempre tive duvidas na hora de organizar os meus livros com outros objetos. Leia-se, miniaturas do Mac-Donalds, caixas, CDs, aparadores de livros... Desde então, procuro dicas na internet para manter uma estante organizada.
_ Milla, eu nem tenho tantos livros assim...
Perfeito! essa postagem não é de "ostentação de livros" quanto menos livros na estante mais bonito fica a decoração.
_ Milla eu tenho MUITOS livros!
Perfeito! talvez não vá precisar colocar tantas miniaturas e caixas. Lembra-se: O foco não está na quantidade mas, sim na decoração desses livros.
Nessas navegadas na internet, encontrei o Blog da Ana Medeiros com algumas dicas universais e bons exemplos de decoração que resolvi experimentar e fotografar passo á passo da arrumação da minha estante:

1) Agrupe os livros por cor: Essa é uma modinha bem modinha do mundo decorativo e que resulta num efeito bem legal.

2) Tenha uma caixa de couro ou outro material (que combine com seu estilo) para guardar pequenos objetos, evitando deixá-los espalhados. Ela também cria um bom volume na composição.


3) Use apoiadores de livros, eles são bem úteis e existe uma variedade enorme de tipos, uns mais chiques, outros mais divertidos e por ai vai…


   
4) Intercale livros na horizontal e vertical, quebrando a monotonia.

5) Procure um equilíbrio no uso de vasos, arranjos e porta-retratos. Veja que não temos aqui nada que não “converse” entre si, e nada ficou amontoado, alguns objetos em cima de livros, outros mais recuados…



10 comentários

  1. Adorei! Eu ainda não tenho uma estante porque não tem espaço no meu quarto (divido quarto com meu irmão), e por isso guardo os meus livros em caixas. :'( Mas adorei as dicas, e vou favoritar aqui e guardar para quando der para usar. :) Beijos, Carol.

    eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, Camyli!
    Sua estante ficou realmente bem organizada. O legal de ordenar os livros por cores é que eles se tornam itens de decoração também. E por falar em livros... pre-ci-so dos seus, sério, hahaha.
    {caosologia}

    ResponderExcluir
  3. Que organizada a tua estante! E que espaçosa também! kkk
    A minha é feia ( de ferro ) :( e tem mais livros, cds e dvds do que cabe nela.
    Já tentei arrumar, mas no fim sempre acaba ficando meio bagunçada porque não cabe tudo :/
    Isso que já faz uns 2 anos que não compro livro.... kkk
    Um dia eu consigo.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá,
      vou procurar dicas para organizar "estantes de ferro" mas, acho que a dica de "Caixas" para organizar CDs e DVDs é super válido para a sua estante.
      Bjos!

      Excluir
  4. Awnt Cidades de Papel, o Mágico de Oz, O caçador de pipas.. É obvio... aneim :3 ...Confesso que não gosto muito de ler, somente livros que eu bato o olho e "tchám", prende minha atenção haha.. Mas obrigado pelas dicas, eu deva ter alguna 10 livros aqui e vou tentar organizá-los de acordo com suas dicas *-* Beijos
    Blog do Will

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Will
      eu compro poucos livros também..
      Comecei com cinco livros acredita?
      Pois é...
      Bjos!

      Excluir
  5. Preciso urgentemente de uma estante, mas sou pirangueira e também nunca acho uma perfeita o bastante pro meu quarto. Na verdade, preciso planejar bem direitinho ela em relação ao meu quarto, porque ele é pequeno e ainda preciso colocar uma mesa de estudos. Daí fico protelando, protelando e meu guarda-roupa (onde guardo meus livros hoje em dia) não ta aguentando mais. Já peguei duas prateleiras do coitado, mas preciso de mais agora e minha querida mãe não quer me dar mais uma. Preciso tomar vergonha na cara e comprar uma, vou sentar e ver isso, porque estantes são tão lindas. Adorei a decoração da tua, não sei se ficaria com toc com a decoração das cores, mas que fica lindo, fica! Amo aparadores de livros diferentes, fico babando e esses detalhes que você colocou ficaram ótimos.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia.
      Demorei um bom tempo para comprar a estante do jeito que eu queria... Porém, valeu a pena!
      Obrigada.

      Excluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall