27 de abril de 2020

Canção de Segunda: A Banda Mais bonita da Cidade



Hoje a TAG #Canção de segunda vai sair um pouco diferente vai ser mais um "diário de chalaça" sobre um dos shows mais bacanas que fui...

Quinta-feira, dia 18 de julho de 2013. Em Florianópolis na capital de Santa Catarina, a temperatura da cidade estava caindo gradativamente, em ameaça da tal “geada negra”, mas felizmente Era só um forte vento sul resultando na ventania e do frio daquela noite. A “sonífera ilha” digo, Florianópolis, saturada de falta de cultura e bons shows… Naquela noite de forte “vento sul” recebeu A Banda Mais bonita da Cidade. 
A cidade onde moro, é a capital do estado de SC, mas, quando se procura “eventos culturais” na city… Aqui mais parece cidade do interior. Mãããsss a questão era que tinha um programa legal (em uma noite tão fria, bacana e com pizza…) rs, na minha querida cof, cof  cidade, não podia pensar na possibilidade de não ir. Na bagunça que se encontrava o meu quarto com o guarda roupa recém desmontado, O grau de dificuldade de achar uma roupinha bacana pelos cantos da sala foi proporcional à bagunça que estava os aposentos…

O Teatro Álvares de Carvalho (TAC) é um dos teatros mais “humildes” aqui da região. Lembro-me de ter ido poucas vezes quando eu era menor, em excursão com a escola para ver peça infantil. Mesmo o teatro sendo “humilde” não tira o clima clean do show e a roupa também tem que ter o mesmo clima sem o tênis surrado companheiro fiel de *chalaças.  O TAC é um teatro pequeno, comparados aos outros dois teatros mais novos da cidade.  Mas, ainda assim é ambiente aconchegante e bem bacana para shows. Cheguei uns 30min antes no TAC para comprar ingresso (graças à falta de divulgação ainda tinha ingresso na hora…) e como não tem marcação de poltronas, era só entrar e sentar na poltrona que quiser (Prefiro assim!).

O “show de abertura” foi da Ana  P _ Falo em outro momento o que penso sobre banda de abertura…_ ¬¬. Não conheço nada sobre o trabalho da Ana, se não me engano, acho que ela participa do clipe “oração” e eu achava que ela fazia parte da Banda Mais bonita… Confesso que fiquei meio que boiando na apresentação dela. Embora eu tenha curtido algumas musicas, acabei aproveitando o primeiro show para fotografar _ Tenho uma “quedinha” por fotos de palco ** _. O clima da ultima musica da Ana foi um convite para a Uyara vocalista da banda mais bonita… Subir ao palco e começar o show da… 

 A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE


Esse foi o meu primeiro show que fui da banda, do segundo show da mesma na minha cidade¬¬ dessa vez não me liguei muito no set-listdo show, mas só não entraram no set duas musicas que serão lançados no novo álbum. 

A musica “Oração” foi à primeira musica a fazer sucesso por causa da internet, mas, a banda não corre mais o risco de ser conhecidos como A banda de uma musica só tendo outras musicas da banda que valem a pena ouvir: Mercadorama, #mimimi (vai entrar no segundo álbum…), Solitária, Boa pessoa,Nunca, Meu príncipe (vai entrar no segundo álbum…) e Aos garotos de aluguel.

O entrosamento do pessoal do palco é a parte mais engraçada do show. Cheio de “piadinhas internas” um dos acontecimentos engraçados do show em Floripa, foi antes da musica do “príncipe” a vocalista toda inspirada para a canção joga a cabeça para o lado olha para o baixista da banda e cai na gargalhada… Essa até o publica caiu na risada e demorou a se conter para ouvir uma musica tão calminha.

Terminaram o show com á musica “oração” o Diego Plaça seguiu para fora do palco carregando um bumbo e depois o restante da banda seguiu levando a plateia do show para a porta do teatro terminando do mesmo jeito que o clipe.



Na parte “camarim” que não teve, o pessoal da banda ficou conversando com o publico a vocalista da banda Uyara entrou direto para o banheiro para trocar de roupa. O que fez o público demorar um pouco mais no “Hall” do teatro todo mundo queria; uma foto, um “oi, tudo bem!”, uma dedicatória no CD recém- comprado… Dos músicos. Falei mais com o Vinicius Nisi (Não chora Vini…) e o Diego Plaça, pois eu tava encostada na parede e eles estavam passando… Foram bem simpáticos, perguntando o que eu tinha achado do show e assinando folhinhas aleatórias e o livreto do CD. Tirei uma foto com a Uyara, pois as meninas solicitaram um foto com ela e acabei aproveitando tirando uma foto com ela também, mas não consegui falar muito com ela, pois tinham que seguir viagem...

 



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

23 comentários


  1. Conheço a banda e também adoro a música oração. É realmente bem bacana. Sua cidade parece ser bonita e pacata. Gostei do seu post. Dá para ver bem essa sua aventura no show da Banda Mais Bonita da Cidade.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a banda, mas fiquei super interessada no trabalho... vou dar uma olhada depois.
    Parece ter sido uma noite bem divertida.

    ResponderExcluir
  3. Querida eu conheço Florianópolis, amo as praias, está música oração e linda de mais, não conheço pessoalmente a Banda Mais Bonita da Cidade, mas gostei, parabéns pelo post, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  4. Que máximo a banda deve ter sido muito bom o show, é muito bom ir pro um show e assistir uma boa banda, muito legal você compartilhar a banda aqui no blog, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que postagem com cheiro de Saudade. Gosto de quando os autores trazem uma lembrança e a transformam em poesia, quase que de forma palpável. As fotos são lindas, nossa você é realmente muito boa como fotógrafa. Eu não tenho nenhuma lembrança com shows assim, e mesmo eu morando no RJ/RJ, não curto a atmosfera de tumulto que envolve o show, mas confesso, acho muito legal as lembranças construídas por conta deles, é basicamente assim "se não houvesse esse show isso tudo não teria ocorrido", é uma frase que serve para o bem e para o mal rsrs. Eu gosto de ouvir de forma aleatória as músicas da Banda, mas confesso que eu só consigo me lembrar da música "Oração", acho que é por conta do clip.
    Gratidão pelo texto, foi literalmente ilustrado por lembranças! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  6. Nossa não conheço a banda acredita? Afeeee muito bom você compartilhar gostos aqui. Beijos

    Segredosdamarii.blogspot com

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar da Banda,mas devida indicação vou conhecer! Parabéns pelas postagem, é necessário que as pessoas divulguem o que gostam, convidando as pessoas a curtirem outros gostos e outros artistas.

    ResponderExcluir
  8. Adoro pessoas que compartilham seus gostou e artistas locais com a gente! É sempre bom conhecer novos sons! Ameeeei.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia a banda , Florianópolis é uma cidade encantadora , sempre veraneio por aí , espero um dia ter oportunidade de conhecer essa banda , gostei do estilo musical.

    ResponderExcluir
  10. Oie, eu nâo conhecia a banda mas depois de ler seu post fui no youtube... e descobfi que conhecia sim, pelo menos algumas musicas... a Uyara tem uma performace linda!!! E é apaixonante

    ResponderExcluir
  11. Que bacana, adoro a música Oração e o show parece ter sido muito bom. Que legal que você teve a oportunidade de assistir, com certeza é uma bela lembrança que vai ficar guardada pra sempre.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Amo Santa Catarina, meu irmao morou ai 8 anos, não conheço essa banda, mas parece que o evento foi ótimo... Adorei o post.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Deve ter sido bem legal, ainda não conhecia a banda. Também moro aqui em SC!

    ResponderExcluir
  14. Que incrível que você teve a oportunidade de assistir, com certeza é uma bela lembrança que vai ficar guardada.

    ResponderExcluir
  15. Gosto bastante da banda, que legal você ter ido num show deles. Bacana saber que eles são entrosados e fazem um show legal :)

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Que dica legal 🙂 eu amo A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE,as músicas são lindas

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Eu não conhecia a banda, daí fui ouvir a música Oração no Youtube e me dei conta de que já tinha ouvido-a. É muito bonita! Que legal que você esteve no show deles!!

    ResponderExcluir
  18. Olá!Oração realmente é uma canção linda e emocionante,acalma o coração.
    A banda não conhecia detalhadamente,mas já ouvi falar muito bem sobre ela.
    Que maravilha,além de desfrutar deste maravilhoso show,você registrou lembranças adoráveis.Bjss

    ResponderExcluir
  19. Não conheço a banda, mas conheço a cidade já visitei, em SC é tudo lindo, ao menos aos meus olhos parece tudo muito lindo inclusive as praias!

    ResponderExcluir
  20. Que saudade de ir num show. Aqui na minha cidade há mais de mês nada funciona. É muito bom ir em um show e ter essa proximidade com os artistas pra trocar ideia.

    ResponderExcluir
  21. Eu não conhecia a banda ou a cidade. A iniciativa é integrada a novos talentos é gratificante.

    ResponderExcluir
  22. Ola tudo bem?
    Eu não me lembro da banda mas pelos seus relatos deve ter sito otimo.

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia, mas achei super interessante, já estou indo procurar para conhecer :3

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall