16 de agosto de 2016

BEDA #16 - Reflexões sobre o B.E.D.A [ Parte 01]


Como já diria o radialista lá: Ainda é cedo para o café... No mês de agosto, os resumos estão sendo semanais. Já estamos indo para a 3° semana do BEDA !

Estou na Blogosfera desde 2002. Usava á hospedagem gratuita Uol com o codinome de La Ballerine com um template em tons pastéis, com uma imagem de uma criança vestida de bailarina... Foi nesse blog, que eu comecei a escrever de verdade. Nessa época, eu arriscava em colocar alguma fotografias registradas na minha MD . Alguns gifs piscantes nos textos que eram peças indispensáveis na época... Em novembro/2008 (cansada da bagunça e da UOL...) fiz um blog novinho em folha... Porém, o nome "Versos em Bossa..." surgiu durante uma conversa no MSN com as minhas amigas virtuais + um template free lindo com uma figura de rosa vermelha no canto. Nessa época, os meus textos já estavam melhores e eu fui pegando gosto pela escrita... Eu já tinha uma maquina digital bacana, para postar as minhas fotografias no blog. Esse blog durou até o final do ano de 2013 com uma ida prévia ao Wordspress mas, não durou nem mais um mês. Escrevi nesse blog durante 06 anos. Mas, a contradição do blog e a bagunça logo depois foi algo que não me definia mais.

O "Lado Milla" irá completar 3 anos! ano que vem. Esse blog é somente mais um "blog pessoal" diante de tantos na blogosfera. Talvez, único diferencial é ter registrado os meus delírios e devaneios nas linhas de cada texto textos bastante pessoal, algumas crônicas e os meus registros fotográficos. 

Quando eu escolho ter um “Blog Pessoal” e de ter essa postura de “exposição gratuita” porque ser julgada pelo modo que eu penso, escrevo, fotografo?

Surgiu um grupo no facebook defendendo a blogosfera "old school" e esse mesmo grupo acabou "patenteando e idealizando" o BEDA. Sendo que, esse movimento já existia há pelo menos dois anos... O grupo Old Scholl, acabou entrando em Hiatus afirmando que a blogosfera não aderiu a idéia do projeto ( Nem mesmo os seus criadores... ).

Ano passado, resolvi participar do BEDA pela primeira vez. A melhor parte, foi oportunidade que tive de acompanhar um monte de blogs que eu já seguia encher o meu feed por 31 dias com um monte de textos ótimos. Apesar das TAG,S e postagens coletivas que as blogueiras "devezenquando" me indicavam acabei compreendendo que: escrever é uma atividade um tanto solitária.

Depois que o ROTAROOTS aderiu ao Hiatus. Surgiram vários outros "grupos de divulgação" no Facebook com: regras, estrelismos, panelinhas e tretas... MUITAS TRETAS!   E foi nesse "cenário" da blogosfera,  que faltando apenas uma semana para o mês de Agosto, lembrei da adrenalina que foi escrever & fotografar nesses dias do mês. Resolvi aderir ao BEDA novamente!





Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o BEDA (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5

11 comentários

  1. Interessante a postagem, gostei muito.
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanto tempo na blogesfera! Já estou por aqui há 5 anos com um blog e tive uns 2 que duraram pouquinho antes dele, e concordo um pouco com o que você diz... Deve ser muita adrenalina mesmo escrever por 31 dias, fotografar, planejar posts... Só não consigo me ver fazendo isso e ainda assim mantendo a paixão que tenho pelo blog, por escrever, por fotografar...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cara... Por onde começar?
    Eu me identifiquei com praticamente todas as palavras do seu post, principalmente da "segunda parte" dele sobre o BEDA do ano passado e tals... Mas também com isso de estar aqui a muito tempo, ver a blogosfera se transformar, continuar fazendo a coisa do seu jeito e principalmente esse sentimento em torno do BEDA de ser uma troca, de não saber quem vamos atingir com nossas palavras, mas buscar loucamente outras pessoas que nos atinjam com as delas!

    ResponderExcluir
  4. Sou nova nesse meio de grupos e ainda não vi os estrelismos e se não tem interação nem fico.
    Teve um grupo que a postagem fixa era as informações da dona do grupo... Aí é foda!
    Tenhi blog desde 2004, faz bastante tempo tbm. Mas fiquei muitos anos sem blogar e os grupos estao me ajudando muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Desde 2002, quanto tempo! Criei o meu faz três semanas, então não sei muito sobre panelinhas e tretas nos grupos hahah Mas estou adorando participar do BEDA. Comecei a quando já estava no segundo dia do mês e uma semana depois de ter criado o blog. Foi meio que um incentivo para postar sem ter medo de ser feliz! Beijooos

    ResponderExcluir
  6. Eu participei do rotaroots e amava! Mas acabei saindo e nunca mais consegui voltar. Fiquei muito triste com o hiatus do grupo e espero que um dia ele volte à ativa! Ano passado não participei do BEDA mas pude acompanhar muitos blogs, esse ano me aventurei e até agora tá dando certo!

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana conhecer sua história como blogueira. É engraçado como as pessoas, de modo geral, estão tão habituadas a julgar o conteúdo de outros blogs como "escrever blog para falar da própria vida?? Que chato!!". Já ouvi isso de gente comum e de gente famosinha na blogsfera. Fica parecendo que quem faz um blog de cunho pessoal não está produzindo conteúdo com qualidade e originalidade. Aliás, tem muito blog com temática específica em outras áreas que não são de qualidade. O bom blog está vinculado não ao tipo de conteúdo que ele disponibiliza, mas sim a dedicação e paixão de quem o faz.
    E participar do BEDA faz a gente produzir mais e querer ler mais e é bom porque sempre nos surpreendemos com excelentes postagens!
    Ah, e adorei o layout clean com pecinhas de quebra cabeça do Lado Milla!
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Uma das melhores coisas do BEDA é poder ler quem a gente gosta muitas vezes no mês.

    ResponderExcluir
  9. Não tô conseguindo acompanhar o BEDA, mas eu queria ter conseguido participar, porque adoro! Não deu nesse ano, infelizmente :/ Mas adorei o seu blog! hahaahha Beijoca! <3

    ResponderExcluir
  10. 3 anos de blog é muito tempo! Bem legal ver cada história que cada blogueiro guarda na blogosfera. O BEDA tem sido incrível pra acompanhar uma enxurrada de conteúdos novos e bem legais. Tá sendo incrível participar e ver tanta gente empenhada. Não conheci o Rotaroots, mas imagino que tenha sido um grupo ótimo.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  11. Cara cê falou de tretas em grupo e a carapuça serviu aqui rsrsrsr cê acredita que eu já briguei num grupo, foi o fundo do poço pra mim, pois eu não sou de brigar, mas foi muito doido, grupo é cheio das tretas.

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall