28 de março de 2017

[]Template] Tropeçando em palavras...


Tá faltando peça no quebra-cabeça...♪ Foi essa a frase que começou a martelar na minha cabeça quando comecei a pensar no post para "inaugurar" o layout novo, já que a tradição pede assim. As imagens eu já tinha desde quando as peças do quebra-cabeça não sairam mais do topo. A musica é da banda Engenheiros do Hawaii. Sim, de novo.

Tá faltando peça no quebra-cabeça... Por esse layout já passaram: Um trecho do Caio Fernando de Abreu; Maquina fotográfica, livro e walkman que deram ao template um ar meio Vintage; Pierrot; As meninas Gilmore e a imagem caneca amarela da cafetaria do Luke. Nos últimos dois anos a minha referência é a imagem de um quebra-cabeça. por causa da musica que não sai da minha cabeça desde quando eu ouvi pela primeira vez.

Já faz mais de 1 ano que escrevi a ultima postagem de "inauguração". A ultima vez, eu mudei o layout´s (Sanyt Design) e mudei o banner com as imagens do quebra-cabeça . Eu adoro mudanças! Porém, esse ano eu estou mais calma com essas mudanças (ou não...) estou em uma fase de "fechar ciclos" então são mudanças necessárias. Essa é a minha nova fase. Digo isso, porque cada novo layout abre uma nova fase na minha vida (#mística). Não mudei o layout e o banner desde então, porque me peguei estranhamente apegada a esse. Estou apegada com esse visual mais clean.

Como escrevi no começo desse texto: Escrever uma postagem de inauguração do novo visual do blog é tradição nesse genuíno Blog. Quando não respeitamos esses "rituais" parece que falta algo... (#TOC). Por exemplo, nessa semana eu "tropecei" na palavra Attraversiamo algumas vezes. Eu já tinha ouvido essa palavra no filme Comer, rezar, amar sem dar a devida importância... Encontrei o significado anos mais tarde no blog da Ana Luísa :

Attraversiamo: Que significa, segundo Julia Roberts Elizabeth Gilbert em , que devemos sempre atravessar a vida. E o verbo vem conjugado no plural porque seria muito triste atravessar sozinho.

Nessas andanças na blogosfera encontrei um attraversiamo.com e outra vez eu pensei no significado de atravessar (obstaculos, fases, palavras...) devemos sempre atravessar a vida. E o verbo vem conjugado no plural porque seria muito triste atravessar sozinho. Talvez,, eu faça mais coisas sozinha do que eu gostaria... Porém, eu gosto de ter companhia. Como escreveu Caio Fernando de Abreu uma vez: Gosto de pessoas que  tenham o modo doce de andar, falar e escrever...


Attraversiamo?

7 comentários

  1. O importante é ficar feliz com o resultado né, e se sente a vontade de mudar ah aí a gente tem que mudar mesmo. Eu fiz apenas uma mudança sutil no blog, tirei a mulher se alongando e coloquei uma lendo, e mudei o nome do blog. Acho que por enquanto não vou mudar nada no layout, só vou mexer no menu e na lateral.rsrs
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do layout, bem clean ♥
    Adoro mudar, sempre que to desanimada com o blog resolvo mudar o layout, dar outros ares, isso me inspira ainda mais! ♥
    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa frase da Julia Roberts, é uma dessas frases de filmes que nao saem da cabeca de tao linda e verdadeira.
    Eu adorei o layout, tá bem clean. Dá para entender tudo, acessar fácil e nao dói os olhos.
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Sempre que mudamos nosso cantinho sentimos algo diferente, sentimos que algo muda dentro de nós, ou vice-versa. Mudamos o blog porque amadurecemos. Um visual clean é sempre uma boa escolha, é inspirador. Com certeza atravessar a vida com boas companhias é muito melhor. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa palavra, desde que a ouvi no filme, ela dá uma sensação gostosa e de completude que apenas algumas coisas me proporcionam. Não sei se por fonética ou definição, mas que ela diz muito mais do que aparenta, ah, isso ela diz!
    Adorei o ritual de passagem do blog, estreando o template novo e mostrando um pouco sobre a história do blog e a escolha do visual.
    Adorei o estilo clean e as peças de quebra cabeça! <3
    xoxo

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall