1 de maio de 2017

#Canção de segunda : Músicas de Trabalho


O Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores é celebrado anualmente no dia 1º de maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal, Angola, Moçambique e outros países. No calendário litúrgico celebra-se a memória de São José Operário por tratar-se do santo padroeiro dos trabalhadores.

O #cançãodesegunda dessa semana, é um TOP7 de musicas que falam sobre Trabalho:


1-Construção – Chico Buarque

"... Amou daquela vez como se fosse o último/ Beijou sua mulher como se fosse a única/E cada filho seu como se fosse o pródigo/ E atravessou a rua com seu passo bêbado/ Subiu a construção como se fosse sólido/ Ergueu no patamar quatro paredes mágicas/Tijolo com tijolo num desenho lógico/ Seus olhos embotados de cimento e tráfego..." 

2- Eu Despedi O Patrão – Zeca baleiro

Eu despedi o meu patrão/ Desde o meu primeiro emprego/ 
Trabalho eu não quero não /Eu pago pelo meu sossego...

3- Fábrica – Legião Urbana

 (,,,) Quero trabalhar em paz/
Não é muito o que lhe peço/ 
Eu quero um trabalho honesto/
Em vez de escravidão 
 (,,,)

4-Um Trem Para As Estrelas- Cazuza

 (,,,) São 7 horas da manhã/
Vejo Cristo da janela/ 
O sol já apagou sua luz
E o povo lá embaixo espera/
Nas filas dos pontos de ônibus/ 
Procurando aonde ir/ 
São todos seus cicerones/ 
Correm pra não desistir/ 
Dos seus salários de fome/ 
É a esperança que eles tem/ 
Neste filme como extras/ 
Todos querem se dar bem (,,,)



5-  Caminhoneiro – Roberto Carlos


Todo dia quando eu pego a estrada/ Quase sempre é madrugada
E o meu amor aumenta mais
Porque eu penso nela no caminho/ Imagino seu carinho
E todo o bem que ela me faz (...)

6- Admirável Gado Novo – Zé Ramalho

Vocês que fazem parte dessa massa/
Que passa nos projetos do futuro/ 
É duro tanto ter que caminhar/ 
E dar muito mais do que receber
E ter que demonstrar sua coragem/
À margem do que possa parecer/ 
E ver que toda essa engrenagem/ 
Já sente a ferrugem lhe comer
Ê, ô, ô, vida de gado/
Povo marcado, ê! 
Povo feliz!

7- O Rancho da Goiabada- Elis Regina
Os bóias-frias quando tomam umas birita/
Espantando a tristeza/ 
Sonham com bife-a-cavalo, batata-frita/ 
E a sobremesa/ 
É goiabada-cascão com muito queijo/ 
Depois café, cigarro e um beijo/ 
De uma mulata chamada Leonor ou Dagmar (...)





Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):

2 comentários

  1. Zé Ramalho é um choque de realidade, né não?
    Amei Milla!!E fazia tanto tempo que não passava por aqui... to apaixonada nos detalhes do layout novo!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina eu amo essaa musicas!!!!!
    Quando fui no show do zeca baleiro cantei o show inteiro kkkk

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall