26 de janeiro de 2018

Aquele em que arrumei a minha mala.




Oi, meu nome é Camyli e eu odeio arrumar malas. Ok, muita gente odeia, e já vi relatos na blogosfera que tem de pessoas que adoram arrumar as malas! E acham isso, a parte mais divertida da viagem, antes mesmo da viagem começar...  

Eu sofro de gastrite nervosa. Quando eu tenho essas crises elas atacam principalmente o meus estômago: com refluxos e gastrites. Na semana passada, eu sofri uma crise de ansiedade e acordei de madrugada com um P#@& dor no estômago e o pensamento fixo das coisas (Roupas, sapatos, acessórios e livros) que eu deveria colocar na mala. Sendo que, eu ainda nem tinha arrumado a minha mala.

Nessa semana, eu comecei a organizar as minhas roupas em cima da cama. Leia-se: Coloquei as blusas, os shorts, vestidos... A minha gaveta de calcinha/sutiã coube praticamente tudo no compartimento da mala.  Nessa viagem, por exemplo, onde o roteiro será 15 dias entre as cidades de Passo Fundo/RS, Joaçaba/SC e Piratuba/SC entre a casa dos tios e primas. Fiz uma pesquisa rápida, conversando com os meus parentes, sobre a temperatura e descobri que as temperaturas estão tão malucas quanto aqui da capital. Inclui calças jeans, conjunto de moletom, calças hippies, blusas compridas, os meus moletons e uma jaqueta Jeans. Coloquei quatro pares de sapatos na "sacola de sapatos" tênis, sandália Melissa, um sapato social e a minha sandália para andar em casa. 

Temos algumas sacolas que incluímos coisas da família: "sacola de sapatos""sacola de biquínis" e uma sacola com alimentos para comermos na estrada durante o trajeto.

A minha mãe sempre arrumou as três malas aqui de casa. Porém, sempre esquecia de colocar alguma roupa. Eu só percebia, e acabava sentindo falta de alguma coisa da viagem -Mãe, cadê a minha camiseta?-.  Somente quando chegávamos no destino. Hoje em dia ela arruma tanto a sua, quanto a mala de roupas do meu pai e o meu pai continua sentindo falta de alguma peças de roupas importantes somente quando chegávamos no destino (rs). 

Já era complicadinho quando estávamos em três, mas a família aumentou no ultimo mês com a chegada de Fernandão, o pinscher. Lorde Fernando tem também suas posses: duas tigelas, um pote de ração, coleira, brinquedos, roupa de frio; tudo isso dentro de uma eco-bag grande - sem contar, claro, com a cama que são duas almofadas. Prevejo momentos hilários com esse "serzinho". Prometo escrever aqui sobre esses momentos com esse pequeno cãozinho viajante quando retornamos de viagem.

Voltamos para a saga: Colocando as minhas roupas dentro da mala

Nessa semana, eu comecei a organizar as minhas roupas em cima da cama...Na quarta-feira eu comecei a dobrar as minhas roupas para colocar dentro da mala: Coloquei 4 blusas, 3 shorts 2 vestidos (um chique e outro casual). Inclui 4 calças jeans, 2 conjuntos de moletons, 2 calças hippies, 2 blusas compridas, um moleton e uma jaqueta Jeans. Enfim, a mala fechou. (Aleluia!

As distâncias entre Florianópolis Santa Catarina e Passo fundo Rio Grande do Sul é de 510 km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 6 h 49 min e entre as cidades de Passo Fundo Rio Grande do Sul e a cidade de Piratuba Santa Catarina é de 154 km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 2 h 32 min. Além disso, há que se considerar o fato de que vou passar 10 horas na estrada... 

Irei carregar uma BIBLIOTECA comigo, porque não existe a possibilidade de eu ficar sem nada para ler na estrada, porque isso seria um bom estopim para a 3ª guerra mundial. Eu posso até passar um dia sem ler, mas o livro tem que estar do meu lado para eu olhar pra ele e saber que caso eu necessite, eu tenho algo para ler. Coloquei 3 livros na mala de mão e mais 7 livros na sacola. Gostaria de entrar em livrarias durante o trajeto.... De eletrônicos eu vou levar somente o celular com 4G. O Notebook vai ficar em casa... Percebi que eu não ficar refém de wiffi na casa de parentes ou na pousada e principalmente, que eu não vou morrer se eu ficar 15 dias sem internet.
 
Faltam exatamente 5 horas para arrumarmos os últimos objetos na mala de mão, colocar TODAS as malas no carro e seguir viagem. Nesses dias, estarei resumindo o trajeto da viagem em 170 caracteres lá no Twiiter /myla_23 e algumas fotos no instagram. E no dia 1° de fevereiro tem uma Postagem de aniversário que já programei devido as minha crises de ansiedade que descrevi no inicio ...



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o Blogmas2k17 (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5


Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall