23 de janeiro de 2018

Tag:As 10 coisas mais legais do meu mundo!



Hoje vim responder a TAG AS COISAS MAIS LEGAIS DO MUNDO 
''''|e foi criado pela Karol Pinheiro. Aí vão as minhas respostas.

1. Decoração: Eu aprendi a gostar da cor vermelha ja na idade adulta. Lembro-me de ter apenas um moleton desssa cor... quando eu era adolescente. Desde 2015 eu me apeguei a cor vermelha mas, não é qualquer cor e sim o  vermelho marsala . Eu pintaria uma parede ou todas as paredes do meu quarto com essa cor. As as outras de branco, com os móveis do quarto da cor marrom assim com a  imagem abaixo:


2. Livro: Eu sabia que ia amar o livro Extraordinário, desde a primeira vez que ouvi a sinopse no evento da Intrínseca aqui em Floripa. Comprei na mesma semana com a primeira capa que na minha humilde opinião é mais bonita que a azul e virou o livro da minha vida!



3. Viagem: Na minha adolescencia, eu ouvia o programa de rádio Pijama Show, da Rede Atlântida, principal rede de rádios do Rio Grande do Sul. Desde então, eu criei um carinho por essa cidade e pelas bandas de rock gaúcho que ouço desde os dias de hoje...



Eu viajei para POA pela primeira vez em 2010 para assistir o show da banda Acústicos e Valvulados foi praticamente um "bate e volta" e não deu para passear pela cidade com os "amigos virtuais" que eu conversava no messenger naquela época.

4. Música: Eu sou bastante suspeita para falar da banda Acústicos e Valvulados e não perco a oportunidade de escrever sobre a banda (aqui) e (aqui) é um assunto que não me canso de falar sobre... Eu conheci o Rock Gaúcho quando eu tinha 15 anos através de um programa da rádio Atlântida chamado Pijama Show que passava nas madrugadas das 22h:00s ás 03h:00s (saudades daquelas madrugadas...) várias vezes dormi embalada com as músicas: Quintal, Sob o céu de blues, Fim de tarde... Desde aquela época, a musica Fim de tarde... Tornou-se a minha musica preferida, eu costumava ouvir essa musica nas madrugadas dos meus dias mais cansativos. Praticamente uma ressaca existencial...



5. Sapato: Eu lembro que quando eu era criança na geração 80-90 as sandálias Melissa e as suas derivadas era uma verdadeira febre naquela época.  Eu tenho a unha do dedão do pé encravada, desde que me conheço por gente... e sempre morri de vergonha em usar sandálias de dedo. A sandália Melissa, foi a salvação para os meus sofridos pés não mofarem por usar somente tênis.



6. Maquiagem: Para não sair de "cara lavada" para algum lugar devezenquando eu coloco um batom vermelho.



7. Ídolo: Mr. Pi, nome artístico de Éverton Luis Lima Cunha (Porto Alegre, 26 de julho de 1966), é um radialista brasileiro. Apresenta o programa de rádio Pijama Show, da Rede Atlântida, principal rede de rádios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Brasil. Com a sua voz aveludada fez parte de boa parte da minha adolescência e inicio da idade adulta...



 No mês de Julho de 2010 um conhecido me falou de um "encontro com os Pijanautas" no shopping Beira-mar aqui de Florianópolis/SC e foi muito... Mágico! estar ali, conversando e trocando idéias com alguém que praticamente vivia no seu imaginário foi um dia muito "fora de série".

8. Doce: Eu e meus pais sempre enlouquecemos quando podemos pedir uma Banana Split como sobremesa depois de almoçarmos no restaurante no final de semana.

Banana Split!
9. Foto: Ainda no ensino médio, nasceu a vontade de fazer faculdade de Psicologia e que eu passaria 5 anos (?), estudando só as matérias que eu gosto! Principalmente, nunca mais veria matemática na minha vida!


Em 2015, eu apresentei o meu Trabalho de Conclusão de Curso naqueles longos e intermináveis 30 minutos entre a minha apresentação #tremia e mais trinta minutos da pontuação dos avaliadores e o recebimento da nota. Em momento algum, pensei na nota... Queria passar TODO o meu conhecimento do projeto em si, e que toda a minha trajetória até ali não foi em vão teve crescimento em todas as etapas principalmente dos estágios (Básico e Específico). No dia seguinte, minha supervisora me mandou um e-mail, parabenizando-me pela apresentação e informando que a minha nota foi 9,5. Fiquei Feliz!


Em 2016. eu terminei as sete matérias para finalmente me formar em Psicologia fiz a minha formatura em gabinete (Money que é good nóis num have!). Aluguei a beca de formatura somente para fotografar com os meus e familiares. A foto que eu mais gostei desse dia foi com o meu primo mais novo João que significa a realização de um sonho.

10. Blog: Nesses ultimos tempos, a blogosfera andou caminhando por caminhos sombrios... A minha geração, que era adolescente quando a blogosfera era mato! Ainda são poucas blogueiras que resistem a tantos likes, seguidores e comentários... e adora escrever na blogosfera.

Adicionar legenda

Foi nessa vibe que eu conheci o blog da Isa e agora, Isadora? Eu me sinto abraçada a cada texto que eu leio... E estou adorando a nova vibe roxa, dos gatinhos e das plantas da Isa. Sabe, gente escrevendo sobre gente para gente como era no inicio da blogosfera.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o Blogmas2k17 (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5

2 comentários

  1. Oi, Milla!
    Olha, ao contrário de você não gosto de vermelho em nenhum tom. É uma cor que só tenho roupa porque ganho de presente, por exemplo.
    Também tenho a edição vermelha e branca de Extraordinário e acho linda também, bem melhor que a azul. A sua banda favorita já desconheço. E queria muito conhecer as cidades gaúchas.

    Também penso em cursar psicologia ainda é sobre os blogs, também comecei no Boom dos blogs, em 2007. Saudade daquela época.

    Adorei essa TAG, Posso responder?

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.bom
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  2. aaaah que amor, obrigada pelo link <3

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall