27 de agosto de 2018

TAG: 12 coisas que me lembram que viver é bom.



Essa TAG estava aqui nos meus "arquivos" a um tempão... Que consiste em listar as 12 coisas que deixam os meus dias melhores. Nessa semana, eu precisava MUITO ler essa lista e deixar de me sentir tão reclamona ...


1. Dias ensolarados...


Na infância, bastava sol lá fora e o resto se resolvia... Hoje os meus dias ficam melhores quando eles estão ensolarados. as minhas melhores lembranças infância, adolescêncencia e adulto começam com dias ensolarados e aquele céu azul.

2. El lado del camino

Dificilmente eu prestava atenção nas musicas nas novelas argentinas/mexicanas que tocavam nas novelas vespertinas... Até que zapeando os canais da TV aberta encontrei a novela Casi Ángeles onde os personagens estavam cantando essa música no estilo clipe musical. Estava me arrumando para ir a academia, fui obrigada a colocar essa musica do Fito Paez a tocar incansavelmente no celular e invadiu uma paz na alma que naquele momento foi incrível! E desde então, é a musica da minha vida.

3. Café 


Eu acordo as 8h:00 da manhã, antes mesmo de ir ao banheiro para lavar o meu rosto. Coloco a chaleira d'água para ferver... Para preparar o café. A frase que mais me define é "Nada antes do café..." . Preciso tomar café pelo menos 3x ao dia para ficar bem durante todo o dia.

4. Começar um livro novo


Amo ritual de início de leitura. Aquele momento de sentar na cama com o livro, olhar pra capa, analisar os detalhezinhos, fazer carinho, abrir, fechar de novo, abrir novamente, cheirar, fechar de novo, fazer carinho na primeira página e só então começar a entrar na história. Nossa, como eu amo começar um livro novo.

5. Fotografar


AMO FOTOGRAFAR!  Pode falar oque quiser sobre os registros dos dias atuais, mas a fotografia é a invenção do século! a tecnologia tirou o glamour que poucos tinham acesso... uma fotografia da família ou o famoso Álbum do bebe era raro antigamente... e bonito que tem hoje em dia um registro daquela época... mas as crianças dessa geração tem váaaarios arquivos no PC  sem dar a devida importância e a valorização  de guardar em papel ou um álbum concreto de fotografias.

6. Crianças


Tem um trecho do 14 bis que diz que "...Toda vez que a bruxa me assombra o menino me dá a mão..." apesar de não ter muitas "bruxas" no semestre passado, essas criaturinhas cuidaram da Adulta aqui (cof, cof) com carinho (SQN). Estar perto dessas crianças renovavam a energia para a semana inteira!

07. Ir a shows de bandas que eu curto



A 1° vez que assisto um show eu tenho a sensação que eu nunca mais terei chance de ver aquele show outra vez.... É angustiante! Foi assim no show da banda Acústicos e Valvulados em 2008 e no mês seguinte teve um poquet e desde então já coleciono vinte e poucos shows na bagagem e esse carinho com os "amigos de estrada..." me lembram que viver é bom.

o8. Fernadão, o pinsher 


Além dos meus cachorros de estimação um Lhasa Apso macho de 10 anos Teddy  e uma cadela da raça pincher com 8 anos chamada Mallu  eu ganhei o Fernandão um Pinsher de 5 meses que o tamanho é uma palma da mão aberta...Ele apronta muito! para um serzinho tão pequen,  praticamente todo o dia ele apronta: Teve um dia que ele subiu na mesa e comeu o pão que a mãe tinha preparado para o meu café da manhã.... Na semana passada, ele comeu um pote de musse de frutas... Na semana retrasada, ele fez um buraco no terreno da casa da minha vó e encontrou o cano da agua calmaria para que né?

09. Ter Fé.


Ando muito reclamona ultimamente... Nesses momentos preciso lembrar daquela fé genuina que tinha quando eu participava do grupo de Jovens... Em geral, o Tau pendurado no pescoço por um cordão com três nós. Esse cordão significa o elo que une a forma de nossa vida. O fio condutor do Evangelho. A síntese da Boa Nova são os três conselhos evangélicos=obediência, pobreza, pureza de coração. Obediência significa acolhida para escutar o valor maior. Quem abre os sentidos para perceber o maior e o melhor não tem medo de obedecer e mostra lealdade a um grande projeto. Pobreza não é categoria econômica de quem não tem, mas é valor de quem sabe colocar tudo em comum. Ser pobre, no sentido bíblico-franciscano, é a coragem da partilha. Ser puro de coração é ser transparente, casto, verdadeiro. É revelar o melhor de si.

10. Sandálias Melissa

Desde quando eu era muito pequenininha os meus pés são muito feios. E isso dificultava em usar sandálias como as outras meninas... Os sapatos fechados escondiam os meus pés e deixavam os looks mais verão um tanto grosseiros. Quando lançaram as primeiras Melissas lá nos anos 90 eu lembro que eu tive uma coleção...  E dai  que suava os pés e eles ficavam podres no fim do dia? E no frio? eu usava meias coloridas ou meias de uma cor mais neutra.... Ano passado, comprei um par de sandálias Melissa da cor preta. Desde então, vivo momentos com as minha sandálias "que me lembram que viver é bom".

11. Sorvete


Sou a pessoa que diz "Vamos tomar um sorvete?" Tanto no verão quanto no inverno... Na infâcia, a mãe me dava dinheiro contadinho para ir/voltar da natação, que ficava a uma quadra da minha casa... Eu gastava o dinheiro da volta para tomar sorvete na venda ... kkkkkk

12. Familia


Os meus pais são os melhores do mundo! Que clichê... Né? Mas eles me lembram que viver é bom ... Apesar de as vezes eles me pentelharem muito fazendo perfeitamente o papel de pais.







ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também 

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall