13 de outubro de 2020

Semana Nostalgia: Novela infantil que eu assistia no SBT (Televisa)



Quando eu era criança... Eu assistia muito as novelas Mexicanas/Argentinas da Televisa que passavam no Sbt nos anos 90.

A Televisa é uma cadeia de redes de televisão mexicana fundada em 1951 por Emilio Azcárraga Jean. Anteriormente conhecida como Televisión Independiente de México e Telesistema Mexicano, possui quatro emissoras: FOROtv, Canal 5, Gala TV e Las Estrellas. A última é responsável pela exibição das produções de teledramaturgia desde 1958. 
Na década de 1980, a rede deu prioridade aos roteiros venezuelanos e cubanos de Inés Rodena e Caridad Bravo Adams. Mais tarde, telenovelas infantis começaram a ser produzidas, tais como Carrusel, Alcanzar una estrella e Azul. Assim, a Televisa voltou a investir em textos para crianças e adolescentes. 


Carrossel (Carrusel): é uma telenovela mexicana que foi produzida pela Televisa e exibida em 375 capítulos.Baseada em Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida, tem por argumento a história de uma turma de crianças do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Mundial. Juntos, eles descobrem os prós e os contras da vida e procuram resolver seus problemas com alegria e descontração, sempre com o auxílio e carinho da Professora Helena, que servia como uma segunda mãe para eles.


Luz Clarita: foi uma novela exibida em 70 capítulos, A trama apresenta Daniela Luján e Ximena Sariñana como protagonistas infantis e Verónica Merchant e César Évora, como protagonistas adultos, com atuações juvenis de Aitor Iturrioz e Paty Díaz e antagonizada por Frances Ondiviela e Sussan Taunton.Foi exibida no Brasil pelo SBT entre 4 de janeiro e 5 de abril de 1999, cobrindo as férias da segunda temporada de Chiquititas. 




Gotinha de amor (Gotita de amor): é uma telenovela mexicana produzida por Nicandro Díaz González para a Televisa em 80 capítulos, substituindo Una luz en el camino e sendo substituída por El diario de Daniela . 


O Diário de Daniela (El Diário de Daniela): A trama tem Yolanda Ventura e Marcelo Buquet (que foi substituído por Gerardo Murguía) como protagonistas adultos, Daniela Luján e Martín Ricca como protagonistas infantis , Monika Sánchez como a antagonista principal e a participação especial de Leticia Calderón.Foi exibida no Brasil pelo SBT, de 3 de janeiro a 24 de abril de 2000, cobrindo as férias da novela Chiquititas. 


Amigos para sempre (Amigos x siempre): A trama tem Adriana Fonseca (substituída no decorrer da trama por Lourdes Reyes) e Ernesto Laguardia como protagonistas adultos, Belinda e Martín Ricca como protagonistas juvenis e Rebeca Mankita, Odiseo Bichir e Carmen Montejo como antagonistas principais.No Brasil foi exibida pelo SBT, entre 12 de março e 20 de julho de 2001. 


Cúmplices de um resgate (Cómplices al rescate): é uma telenovela mexicana que foi produzida por Rosy Ocampo para a Televisa e exibida em 132 capítulos A trama apresenta Belinda (substituída por Daniela Luján a partir do capítulo 92), Fabián Chávez e Martín Ricca como protagonistas infantis e Grisel Margarita, em uma história que trata de duas irmãs gêmeas que foram separadas ao nascer. No Brasil, a trama foi exibida pelo SBT, entre 25 de junho de 2002 a 31 de janeiro de 2003 em 140 capítulos, no horário das 19h30min que antigamente eram exibidas tramas para o público infantil. 



Carinha de anjo (Carita de ángel): foi uma telenovela mexicana A trama foi protagonizada por Daniela Aedo. Foi exibida no Brasil pelo SBT , de 9 de julho de 2001 a 26 de fevereiro de 2002. Dulce Maria é, como o seu nome, uma doce menina de 5 anos cheia de alegria e bons sentimentos. Com a morte de sua mãe, seu pai, Luciano Larios, afunda em depressão e dor, e decide ficar longe de tudo e todos. Dulce Maria é internada em uma escola de freiras chamada "Rainha da América", ele então parte para o estrangeiro deixando tudo aos cuidados do seu irmão Gabriel , que é um sacerdote. 





Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall