14 de outubro de 2020

Os melhores (REMAKES) de novelas Mexicanas/Argentinas que eu assisti.


Chiquititas: é uma telenovela brasileira produzida pelo canal argentino Telefe, escrita pela autora Argentina Cris Morena com a ajuda de autores brasileiros. Foi uma adaptação da original Argentina, tendo cinco temporadas. Na época, eu assisti somente até a 3° temporada a história perdeu o gás com o passar dos anos ... O remake do remake de 2013 eu assisti poucos episódios.


Floribella é uma telenovela brasileira produzida pela Bandeirantes e as empresas televisivas Cris Morena Group e RGB Entertainment, cuja exibição ocorreu entre 4 de abril de 2005 e 12 de agosto de 2006 em 344 capítulos, sob duas temporadas. Escrita por Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, é inspirada na telenovela argentina Floricienta, de Cris Morena.
 Na época, a novela Floribella teve tanto sucesso que foi comparado com o sucesso de Chiquititas idealizada pele mesma autora Cris morena. Eu já era grandinha porém, a minha prima era fanática e ficou muito feliz quando comprei a "bamba da sorte" que era o tênis da personagem.
* Eu assisti as novelas originais quando passava no SBT quando o mesmo fez os remakes eu fiquei com bastante curiosidade de ver essas novelas marcando novos públicos como me marcou...

Carrossel
Carrossel é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT entre 21 de maio de 2012 e 26 de julho de 2013 em 310 capítulos. É um remake da telenovela original argentina Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida, escrita por Abel Santa Cruz, e da versão mexicana desta, Carrusel, adaptada por Valentín Pimstein e que se tornou conhecida internacionalmente. Foi adaptada por Íris Abravanel.


Cúmplices de um Resgate é uma telenovela brasileira produzida e exibida originalmente pelo SBT em 357 capítulos. Escrita por Íris Abravanel, é adaptada da telenovela mexicana Cómplices al rescate, criada por Rosy Ocampo e protagonizada por Belinda, e que também fora exibida no SBT. Larissa Manoela interpreta as personagens principais, Manuela e Isabela, numa trama que narra o cotidiano de irmãs gêmeas que cresceram separadas sem saber da existência uma da outra e, ao se encontrarem, decidem trocam de lugar.


Carinha de Anjo é uma telenovela brasileira produzida e exibida originalmente pelo SBT entre 21 de novembro de 2016 e 6 de junho de 2018, substituindo Cúmplices de um Resgate e sendo substituída por As Aventuras de Poliana.. A telenovela é inspirada na mexicana Carita de ángel, que, por sua vez, é um remake de Mundo de juguete, ambas produzidas pela Televisa e que haviam sido baseadas na trama argentina escrita por Abel Santa Cruz, Papá corazón. Esta será a segunda adaptação brasileira da obra original argentina, visto que a Rede Tupi apresentou em 1976 a sua primeira versão, chamada de Papai Coração. A nova versão é escrita por Leonor Corrêa, com supervisão de Íris Abravanel e direção geral de Ricardo Mantoanelli.

Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall