8 de maio de 2020

Vida Diet.

Não vai ser diferente(...)Se eu me for de repente(...)
Se o céu cai sobre o mundo(...)E o mar se abrir(...)
Em um inferno profundo.

Vida Diet-Pato Fu



Depois de um certo tempo todo mundo se adapta de algum jeito...
Eu me adaptei aos dia frios de inverno e a solidão da noite em meu quarto;

Ela já se acostumou a chorar sozinha no seu canto;
Ele se adaptou a não se apegar tanto as coisas, os momentos e as pessoas (principalmente as pessoas);
Ela se acostumou a não mais esperar;
Eu me adaptei a não tentar encontrar tantos sentidos para as coisas mesmo sempre sendo convencida que tudo tem um sentido de ser;

Ela se acostumou a sorrir mesmo se sentido triste; e mesmo quando tudo não vai bem  acostumou-se a chorar o choro que antes era escondido;

Eu me acostumei a não me sentir tão pressionada pelos outros e me sentir feliz do mesmo jeito; me adaptei em muitas vezes por minhas vontades em segundo plano para não ser chamada de egoísta.


É, os dias frios de inverno e a solidão faz sentido as vezes. Manter o riso estampado na cara e o choro na alma também.

Pensar mais nos outro do que você.
Chorar o choro escondido. 
Calar a dor. 
Sonhar. 
Amar. 


Custa mas se habitua...

2 comentários

  1. Olá Camyli,
    Que texto sensível, e realista. Muitas vezes nos calamos realmente para não parecer egoístas, mas temos que ser verdadeiros com nós mesmos, mesmo algumas pessoas não aceitando. E nessa pandemia, o que mais temos feito é nos adaptar e mesmo assim não é fácil.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não sei se o texto reflete a tua realidade, ou se foi escrito apenas como 'poesia' (não sei como chamar rs).
    Caso seja realidade, uma coisa que fez com que eu começasse a entender melhor meus sentimentos e aprender a deixar pra lá determinadas coisas (sem isso ficar guardado para depois me fazer mal) foi a meditação.
    Recomendo :) (independente de ser realidade ou não).

    Beijos
    https://apenasimagine.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall