19 de agosto de 2021

BEDA#19: "Quando eu me tornei gente que escreve ..."


A história do seu blog, como ele surgiu? O que te levou a começar?

Eu comecei a escrever na Blogosfera no inicio do ano 2000. Em uma plataforma para jornalistas que era gratuita e bastante precária, considerando os blogs famosinhos na época... A linha editorial desde o meu primeiro blog é não-ter-linha-editorial. Os meus textos eram um aglomerado de dramas de adolescentes e Ilustrados com imagem piscantes. 

Quando eu comecei a conhecer os Blogs da plataforma Uol (zip.net) que eram a sensação da Blogosfera 2000 com aqueles maravilhosos template e imagens piscantes. Eu fui percebendo que aquela plataforma não suportava aquela explosão de cores que a blogosfera tinha... Então migrei para o Uol, o endereço era mylinda.zip depois de tantos template piscantes, coloridos, rosa bem no estilo patricinha e preto no estilo emo... O ultimo template era de uma Bailarina. 

No final de 2008, eu fui ser clean no Blogger... Eu fui influenciada por algumas amizades que eu tinha na Blogosfera na época, e acabei criando o versosembossa.blogspot.com e eu acabei me tornando "alguém que escreve na Blogosfera" eu escrevia sobre o meu dia-a-dia na faculdade, o quanto eu estava odiando o estágio ñ obrigatório... e nos shows que eu comecei a ir naquele ano. Desde o inicio, quando começaram a surgir os primeiros blogs eu nunca soube o que estava fazendo: 

"A minha amiga tinha um site pessoal que era muito parecido com o formato dos blogs pessoais dos dias de hoje... Eu sempre achei tudo aquilo o máximo! Queria fazer um "site pessoal" no mesmo estilo ...". 

Em 2013, eu perdi tudo... (Sempre façam backup!). Desde aquela época, eu tenho refletindo bastante sobre ser "Alguém que escreve na Blogosfera..." Mas escrever sobre os meus delírios é a única coisa que sei fazer para não enlouquecer... Desde a primeira vez que visitei a plataforma Blogger.com e cliquei para criar um Novo Blog com o nome "Lado Milla" e escrevi as primeiras linhas da 50° postagem. Eu acabei percebendo que escrever na Blogosfera ainda é essencial e contar o meu lado da história. Isso é necessário para registrar & organizar a lyfe.

Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o BEDA

Um comentário

  1. Eu sempre gostei de escrever, mas foi só há uns dois anos atrás que eu percebi que gostava de escrever sobre livros, e que a minha opinião sobre minhas leituras refletia muito de quem eu era <3

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall