16 de outubro de 2020

Um livro que eu gostaria de re-lêr antes que 2020 acabe...


Na verdade, eu tenho vontade de re-lêr A Guerra Que Salvou A Minha Vida desde o primeiro semestre de 2019 quando li a continuação da História de Ada em a continuação A Guerra Que Me Ensinou A Viver.

Sinopse: Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.


Esse ano, comecei a organizar as minhas resenhas literárias:Re-escrevendo alguma delas e fotografando os mes livros para ilustrar melhor as postagens . Tanto aqui, no Blog quanto no Bookstagram Expresso Literário e voltou essa vontade de re-lêr A Guerra Que Salvou A Minha Vida e a continuação A Guerra Que Me Ensinou A Viver.


Qual o livro que você gostaria de lêr ou re-lêr 
antes que 2020 acabe?

12 comentários

  1. Esse livro parece bem intenso. Fiquei com vontade de ler e conhecer melhor a história. Além disso, a capa é linda!
    Se você gosta de livros sobre guerra e as crianças que passaram por ela, te indico "O pássaro pintado" do Jerzy Kosinsk.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa coisa de reler livros. Faço isso sempre. Tenho alguns queridinhos que já reli inúmeras vezes. E além da sensação de reencontrar um velho amigo, gosto que muitas vezes uma nova leitura nos traz percepções e visões diferentes de uma história já conhecida. Esse que você citou no post não conheço, mas achei interessante a sinopse, vou pesquisar mais sobre ele. Parece abordar a guerra sobre uma perspectiva diferente porque, afinal, como uma guerra pode salvar a vida de alguém? Interessante e curioso.

    ResponderExcluir
  3. Achei a sinopse muito tocante, confesso que fiquei com muita pena da Ada. Gosto de reler livros que me causaram impacto, sempre acabo me surpreendendo com algum ponto que antes não tinha reparado.

    ResponderExcluir
  4. Sou uma apaixonada por ler e sempre leio novamente livros que gosto. Sempre releio "Revolução em Mim" da Márcia Kupstas, que li pela primeira vez quando tinha uns 15 anos. E é enorme a lista dos livros que sempre tenho lido ao longo dos anos.

    ResponderExcluir
  5. Sabe querida eu não releio livro, porque tenho muitos para ler, as vezes até me dá vontade de reler de novo, principalmente os romances, quero ver se dá tempo de pelo menos eu leia mais alguns antes do ano acabar, gostei da sinope, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  6. Não li esse livro, mas parece ter uma história fascinante.. adorei a resenha.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho alguns livros que gostaria de reler, mas falta tempo pra isso, e alguns livros na estante esperando a hora de serem lidos pela primeira vez. Adorei a capa desses dois que vc fotografou, eu ainda não conhecia e anotei a dica. Legal vc tá fazendo esse trabalho de colocar fotos novas nas resenhas anteriores. Bom, um livro que eu gostaria de reler é E o vento levou...

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Tenho esse livro a algum tempo na estante, mas sempre acabo adiando essa leitura, principalmente por não ter a continuação na estante. Saber que você tem vontade de reler esse livro apenas me animou para finalmente conhecê-lo. Um que quero reler ainda esse ano é "Café com amor" da Sinéia Rangel, porque amo a escrita dela!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Ah, tem tantos livros que gostaria de reler mas a lista de "inéditos" está imensa. Ainda mais se for contar com os novos que comprei. Livros que não acabam mais. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Olá!A história da Ada me emocionou,tem grandes desafios pela frente,é um livro realmente fascinante com uma história marcante e reflexiva,digno de ler e reler,com certeza.Excelente resenha!Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! São tantos livros que nem sei dizer, mas se pudesse escolher um acho que "o colecionador de lágrimas" sou apaixonada por este. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro esse ano, mas estou para reler Percy Jackson!

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall