30 de abril de 2021

Resumo do mês: Erro de continuidade...

Eu lembro exatamente aonde eu estava no dia 1° de março de 2020. Estava deitada na minha cama, vendo o jornal da tarde e as ultimas noticias... Planejando voltar ao meu estágio da Pós Graduação de Arte-terapia em um lar de Idosos e terminar de escrever o meu Trabalho de Conclusão de Curso...

Ai veio a Pandemia & Isolamento Social... Depois de vários problemas com a administração do curso e as várias mudanças de orientador... Juntamente com o combo da pandemia do coronavirús eu tranquei a Pós-Graduação de Arteterapia juntamente com o estágio... Fiquei com o coração em pedacinhos pois, tocou em um ponto delicado para mim que é o erro de continuidade... E nem sei se quero "iniciar" essa Pós-Graduação. Pois, perdeu completamente o sentido de continuação. E, isso tem me deixado bastante deprimida nesses últimos meses.

Semana passada,  no dia 1° de março de 2021 eu tive uma crise de ansiedade ao escrever/enviar o meu curriculum vitae para uma vaga de emprego entre as milhares que já me escrevi... Senti o meu estômago revirando de uma forma que causou a pior crise de choro do ano.  E, ainda estamos em  Abril...

❤❤❤

 O QUE EU ASSISTI ESTE MÊS



Estou assistindo a novela A Vida da Gente, Escrita por Licia Manzo. A trama protagonizada por Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano e Rafael Cardoso contava a história de duas irmãs unidas que se apaixonam pelo meio-irmão de ambas, o que acaba colocando a relação delas em risco, além de outros dilemas familiares que vão afetá-las. Falei aqui que estar assistindo essa novela novamente  é um quentinho no coração em tempos tão complicados...


  O QUE EU LI ESTE MÊS



A leitura do livro De Volta aos Quinze tem uma narração bastante fluida. É narrado em primeira pessoa, pela Anitta com 30 anos. Anita, chegou a uma fase onde se vê sem rumo. Não gosta de seu trabalho, de sua vida amorosa, tampouco da sua rotina. 


Eu li o livro De Volta aos Quinze no e-book. Disponível no Kindle Unlimited. Por ser um livro infanto juvenil a autora não aprofunda em algum assuntos mais sérios deixando os temas subentendidos e a leitura mais leve... As ilustrações e o set-list com as músicas que Anita ouvia na adolescência ajudam o leitor a se transportar para essa época... https://expressoliterarios.blogspot.com/2021/03/resenha-de-volta-aos-quinze-trilogia.html

A leitura do livro Os 13 Porquês (Thirteen Reasons Why) tem uma narração bastante fluida. É narrado em primeira pessoa, por Clay Jensen (co-narrador): Ouvindo as fitas de Hannah Baker... Hannah Baker cometeu suicídio e deixou 7 fitas cassete endereçadas à 13 pessoas, cada lado das fitas revelando qual a parte delas ao fazê-la tomar essa decisão. 


Eu assisti a série 13 Reasons Why antes de ler o livro e ambos mexeram muito comigo... É um daqueles livros que te faz olhar as pessoas a sua volta de forma diferente, te faz repensar seus atos, te faz querer ajudar alguém. https://expressoliterarios.blogspot.com/2021/03/resenha-os-13-porques-thirteen-reasons.html

 O QUE EU OUVI ESTE MÊS



Além de estar assistindo  a novela A Vida da Gente, Escrita por Licia Manzo. Eu estou ouvindo bastante a trilha sonora da novela esse mês.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall