8 de outubro de 2021

LEITURA DO MÊS: AGOSTO E SETEMBRO/2021

Hoje decidi conversar com vocês sobre minhas leituras dos meses de Agosto/Setembro. Embora eu tenha entrado em algumas LC´s eu não terminei nenhuma leitura... Além, das Resenhas Literárias que escrevo depois de terminar cada leitura. Percebi a necessidade de escrever sobre as minhas Primeiras Impressões antes de terminar essas leituras e 5 motivos para ler.


  • O QUE EU LI ESTE MÊS

🔖 PRIMEIRAS IMPRESSÕES#04: ECOS, PAM MUÑOZ RYANNo inicio do mês, eu comecei a re-leitura do livro Ecos, Pam Muñoz Ryan. Eu fiz essa leitura em 2017 quando o livro recém tinha lançado e esse foi o meu primeiro contato com os livros da editora @DarkSideBooks



🔖5 MOTIVOS PARA LER: ECOS - EM HARMONIA COM OS IRMÃOS GRIMM - PAM MUÑOZ RYAN.⁣⁣⁣⁣ ECOS - EM HARMONIA COM OS IRMÃOS GRIMM é um livro de ficção escrito por Pam Muñoz Ryan, do selo DarkLove da Darkside Books. No livro, a autora nos conta três histórias que entrelaçam cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs. A melodia das musicas clássicas estiveram no decorrer da história de cada personagem do inicio ao fim. Hoje traremos 5 motivos para você ler esta obra incrível.

🔖 05 MOTIVOS PARA LER: CORES VIVAS (ORANGE BOY): Cores Vivas é uma história poderosa sobre compreensão, amor e sobrevivência. A sensibilidade e o cuidado narrativo de Patrice Lawrence encontram casa na linha DarkLove, dedicada a revelar novas vozes femininas da literatura contemporânea. O coming of age urbano e repleto de camadas mostra que, às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. Mas respeito e compaixão são questões básicas para mantermos todas as nossas cores vivas. Trouxe alguns motivos, que me agradaram e me chamaram atenção, para convencê-los a ler o livro o quanto antes.


🔖RESENHA: CORES VIVAS (ORANGE BOY): Quando eu terminei a leitura do livro Cores Vivas (Orange boy) da escritora Patrice Lawrence eu percebi que "a empatia é um exercício constante..." e o quanto é necessário ter empatia também pelos personagens literários.... Eu escrevi no Primeiras Impressões que "eu iria segurar na mão do personagem principal Marlon independente dos seus erros durante toda a história... ". Mas, eu não consegui. 



🔖RESENHA: O PRÍNCIPE E A COSTUREIRA: No primeiro semestre, eu li o O Príncipe e a Costureira (The Prince and the Dressmaker) da da autora Jen Wang meu primeiro Graphic Novel da Darkside.


🔗No mês de outubro, está rolando a Semana Trick or Treat?!? tanto no Bookstagram quanto no Blog Literário. Confesso que, eu estava bastante em duvidas de como eu iria organizar a Semana Trick or Treat?!?. Em um blog com um nicho literário e  escrever textos temáticos é algo que dá um pouco mais de trabalho... Porém, organizei algumas resenhas e post´s temáticos cheios de doçuras e travessuras... Deêm biscoitos para mim lá no Expresso Literário também.

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall