9 de outubro de 2021

Quando eu me tornei tão dependente de uma rede social?

Essa semana, eu comecei a fotografar os livros que fariam parte da minha TBR de Outubro... e escrevi um texto para o Instagram. Antes de ver um burburinho que as redes tinham caído... Lembrei do texto Porque você deve postar menos no Facebook – e mais no seu blog da Renata, do blog Mulher Vitrola escreveu em uma época que eu pouco atualizava o Facebook... Quando eu me tornei tão dependente de uma rede social?

Eu conheci o termo Criador de Conteúdo ano passado. Até coloquei Criador de Conteúdo Digital na categoria do meu Bookstagram. Mas, eu fui percebendo a pressão que é criar conteúdo para somente uma plataforma que não esta nem ai para o seu Conteúdo...

Eu escrevo na internet desde... Enfim, Só o Lado Milla tem 7 anos. Mas, Eu não me considero uma criadora de conteúdo. Quando eu comecei a escrever sobre músicas, fotografias e livros aqui no blog não tinha um nicho especifico e isso te dá uma liberdade... Sem pretensões de se tornar algo maior que isso. Eu escrevo na internet no meu tempo livre... Escrevo textos, tiro as minhas fotografias e crio cenários para fotografar e quando eu quero dar uma pausa na internet eu leio os meus livros.

Eu já fiquei frustrada com o Instagram por vários motivos... Eu gosto de escrever sobre as minhas leituras e geralmente os textos são extensos [mais de 1.200 caracteres]  e eu estava acostumada a consumir conteúdo mais extensos porém com menor freqüência e tudo mais.

Mas enfim, voltando ao assunto original, eu relutei bastante em entrar no Instagram [Eu já fiquei meses sem entrar no meu perfil pessoal...] e hoje em dia, pouco atualizo. Quando começou a pandemia eu pensei em criar o Bookstagram para colocar as minhas Fotografias & Quotes dos livros que eu estou lendo atualmente... Fiquei animada, e resumi em 1.200 caracteres as resenhas que estavam na página Leitura do meu blog pessoal.  

Quando eu falo de conteúdo eu não incluo número de likes e visualizações e seguidores. Pois, se não houver interação com os seus conteúdos de nada vale os números... Mais, se você não tiver um número significativo de seguidores a plataforma não entrega o seu conteúdo...


A foto em questão era essa:

Eu montei uma TBR de Halloween com os livros que eu irei ler em outubro na Spookytona que é uma Maratona Literária de Terror além dos conteúdos literários da [SEMANA TRICK OR TREAT?!?] no Blog Expresso Literário.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall