17 de fevereiro de 2022

Sobre escrever...

 Há um tempo, eu escrevi um texto que dizia que a minha inspiração estava em "escrever sobre a vida enquanto a vida acontece...". Quando eu escrevi isso, eu estava no ultimo semestre de Psicologia e finalizando um estágio obrigatório e faltava alguns dias para apresentar o TCC.


Quando eu comecei a organizar os últimos relatórios do freelancer Formatação de trabalhos acadêmicos e longe da vida acadêmica desde a pós-graduação... Eu percebi que, a minha mente está tão vazia de idéias mesmo depois de escrever tantos textos acadêmicos quanto cabiam num dia e escrever o meu TCC da graduação em Psicologia... A minha prima, lembra de uma redação que eu auxiliei a organizar idéia/escrita para um trabalho da escola num tempo recorde. Depois de escrever as ultimas linhas... Ela falou com maior admiração: "Nossa, você respira e sai uma redação!".

Na minha fase acadêmica, eu fui levada a acreditar que a minha mente era uma fonte inesgotável de idéias. Era somente "sentar para escrever" que saia artigos acadêmicos... Porém, ao finalizar a graduação/pós-graduação essa ultima, de uma maneira um tanto quanto brusca eu vi que a fonte foi esgotando gradualmente. Terminei de escrever os últimos relatos do ultimo freelancer um tanto quanto, frustrada. Não, pelo stress normal de um trabalho... Mas, pela minha mente ter dado uma bugada [Chega um momento que você duvida da sua capacidade de escrita...].



Nestes últimos anos, a literatura tornou-se... Um refúgio, eu já escrevia "As minhas opiniões não solicitadas sobre as minhas leituras" aqui no blog na página Leituras (aliás, atualizei a página com as minhas leituras dos últimos dois anos!). 

Eu comecei escrever Conteúdo Literário para relaxar do modo acadêmico. Nesses últimos anos, eu estou escrevendo as minhas Resenhas Literárias de uma maneira mais organizada e finalmente consegui criar cenários para Fotografar os Livros que eu estou lendo ultimamente.

Para relaxar da escrita eu continuo escrevendo... Faz sentido para vocês? Embora, seja a mesma atividade a motivação de escrever sobre as minha leituras tem me deixado mas realizada e feliz em tempos tão complicados...



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall