“... Márcia tá bonita, mais adultinha,assim com um ar meio da Milla.”
Semana passada, eu li os textos da Renata e da Fernanda sobre as histórias dos seus devidos nomes e fiquei pensando sobre. Tanto a minha mãe quanto o meu pai tem o péssimo hábito de contar pela milésima vez as mesmas histórias e uma dessas histórias é : A história do meu nome.
Antes mesmo de nascer eu já era Maria José. O nome seria uma homenagem á minha Bisavó paterna. Embora, o meu pai tenha concordado com a "homenagem" ele achou que seria um nome muito forte "A criança já nasceria como uma idosa de 70 anos..." iriam me chamar de Zeca ou apenas Maria sem o nome composto. Uma semana antes do meu nascimento, nasceu a filha de um casal de amigos dos meus pais com o nome de Ramille o meu pai gostou bastante desse nome. Porém, fez algumas modificações e o meu nome ficou Camille.
Significa “filha do primogênito”,“filha do Sol”, “mensageira” ou “menina de coro”. Camille é a versão francesa de Camila, variante feminina de Camilo. De origem incerta, esse nome deve ter surgido a partir do grego Cadmilos, com base no termo cadmo, que significa “filho do primogênito”.
Na época, que eu li o livro Só as Mães São Felizes eu me identifiquei muito com o relato de Lucinha Araujo quando ela diz que "Cazuza só soube que o seu nome era Agenor no ensino fundamental.". No ambiente familiar, nunca me chamaram de Camille... Eu sempre fui chamada de Milla com o direito ao jingle da margarina Mila famosa dos anos 80: Mila / é a margarina / que veio do milho / Mila.... ♫.
E desde então,
Sou chamada de Milla na blogosfera... Tanto aqui no blog pessoal quanto no blog literário. Quando alguém chama pelo meu apelido de infância é uma maneira bastante carinhosa e me sinto bastante intima dos leitores que lêem o meu blog.
Nenhum comentário
Postar um comentário
➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.