10 de outubro de 2015

TOP 7: As 7 melhores novelas infantis da Televisa que o SBT exibiu


1. Carrossel (Carrusel); é uma telenovela mexicana que foi produzida pela Televisa e exibida em 375 capítulos.Baseada em Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida, tem por argumento a história de uma turma de crianças do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Mundial. Juntos, eles descobrem os prós e os contras da vida e procuram resolver seus problemas com alegria e descontração, sempre com o auxílio e carinho da Professora Helena, que servia como uma segunda mãe para eles.


2. Luz Clarita; foi uma novela exibida em 70 capítulos, A trama apresenta Daniela Luján e Ximena Sariñana como protagonistas infantis e Verónica Merchant e César Évora, como protagonistas adultos, com atuações juvenis de Aitor Iturrioz e Paty Díaz e antagonizada por Frances Ondiviela e Sussan Taunton.Foi exibida no Brasil pelo SBT entre 4 de janeiro e 5 de abril de 1999, cobrindo as férias da segunda temporada de Chiquititas.



3. Gotinha de amor (Gotita de amor); é uma telenovela mexicana produzida por Nicandro Díaz González para a Televisa em 80 capítulos, substituindo Una luz en el camino e sendo substituída por El diario de Daniela .



4. O Diário de Daniela (El Diário de Daniela); A trama tem Yolanda Ventura e Marcelo Buquet (que foi substituído por Gerardo Murguía) como protagonistas adultos, Daniela Luján e Martín Ricca como protagonistas infantis , Monika Sánchez como a antagonista principal e a participação especial de Leticia Calderón.Foi exibida no Brasil pelo SBT, de 3 de janeiro a 24 de abril de 2000, cobrindo as férias da novela Chiquititas.



5. Amigos para sempre (Amigos x siempre): A trama tem Adriana Fonseca (substituída no decorrer da trama por Lourdes Reyes) e Ernesto Laguardia como protagonistas adultos, Belinda e Martín Ricca como protagonistas juvenis e Rebeca Mankita, Odiseo Bichir e Carmen Montejo como antagonistas principais.No Brasil foi exibida pelo SBT, entre 12 de março e 20 de julho de 2001.



6. Cúmplices de um resgate (Cómplices al rescate ): é uma telenovela mexicana que foi produzida por Rosy Ocampo para a Televisa e exibida em 132 capítulos A trama apresenta Belinda (substituída por Daniela Luján a partir do capítulo 92), Fabián Chávez e Martín Ricca como protagonistas infantis e Grisel Margarita, em uma história que trata de duas irmãs gêmeas que foram separadas ao nascer. No Brasil, a trama foi exibida pelo SBT, entre 25 de junho de 2002 a 31 de janeiro de 2003 em 140 capítulos, no horário das 19h30min que antigamente eram exibidas tramas para o público infantil.



7. Carinha de anjo (Carita de ángel ): foi uma telenovela mexicana A trama foi protagonizada por Daniela Aedo. Foi exibida no Brasil pelo SBT , de 9 de julho de 2001 a 26 de fevereiro de 2002. Dulce Maria é, como o seu nome, uma doce menina de 5 anos cheia de alegria e bons sentimentos. Com a morte de sua mãe, seu pai, Luciano Larios, afunda em depressão e dor, e decide ficar longe de tudo e todos. Dulce Maria é internada em uma escola de freiras chamada "Rainha da América", ele então parte para o estrangeiro deixando tudo aos cuidados do seu irmão Gabriel , que é um sacerdote.





14 comentários

  1. Eu assisti todos e realmente são maravilhosos *-* ameii o seu post bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que saudades! Assisti todas essas novelas, poxa como eu amava! Meu sonho era ir no México para conhece-los!!! Haha

    Bjs e parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  3. para tuuuuuuuudo que eu amava essas novelas. "No diário de Daniela, são escritas tantas coisas..." E luz Clarita que chamava o papai dela de papito? <3 eu amava, vix que deu uma saudaaaade.
    Amei o post, amei amei.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha o disco da Carrossel! kkk
    Que saudades dessas novelinhas!
    Amei o post!
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não assisti nenhuma delas kkkkk
    Apesar de que nunca fui muito fã de novelas, mas antigamente eu até via uma ou outra.

    Tentando mais uma vez, será que dessa vez meu comentário vai? dashduhsua
    beijo Camila

    http://apenasimagine.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Tentando maaaaaaaaais uma vez kkkk
    Não assisti nenhuma dessas novelas, que eu me lembre eu nem ouvi falar (talvez não seja da minha época kkk).
    Mas também nunca fui muito de ver novelas, mesmo as da Globo (tirando Malhação que eu amava <3)

    Enfim, vamos ver se agora o comentário vai...


    beijos
    http://apenasimagine.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu assisti a todas essas novelas (menos carrossel) e adorava todas quando era criança. Difícil dizer as favoritas *-*

    ResponderExcluir
  8. AI MEU DEEEEEUS QUE NOSTALGIAAAAA ♥
    Amei esse post, sério.
    Seu blog tem assuntos muito legais. É a primeira vez que visito e gostei MUITO!
    Beijos ♥

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall