16 de abril de 2016

Correios #04 - Cartões de visita do blog.

O blog Lado Milla agora tem cartões de visita personalizados. Conheço algumas pessoas que não tiveram boas experiências com serviços gráficos e por isso resolvi contar um pouco sobre como foi o processo de criação, produção e impressão do material que fiz para o blog. Vale destacar que, os preços variam de acordo com o tipo de trabalho solicitado.


A necessidade de fazer cartão de visita para o blog surgiu quando eu comecei ir a eventos: como encontros de blogueiros/vlogueiros e encontros literários promovidos pelas editoras. Durante a conversa com os outros blogueiros eu falava sobre o meu blog e a pessoa pedia um cartão do Blog e várias vezes eu entreguei o cartão da fotografia para a pessoa. Ficava uma situação complicada, pois o assunto em questão não era fotografia.,, A partir daí, percebi que precisava fazer os cartões para o blog o mais rápido possível para evitar novos constrangimentos.

1º passo: Design 

Confesso que, eu não tenho nenhum conhecimento em Design. Os sites que me auxiliaram bastante para montar a arte do cartão de visita foi o colourlovers que te dá à possibilidade de colorir as imagens de fundo (peças do quebra-cabeça) e o Canva me possibilitou colocar a minhas idéias no papel. Aliás, esses sites também me auxiliaram a montar um Banner para o blog Lado Milla.


Para criar o cartão usei a mesma identidade visual aqui do blog. Fiz isso porque facilita no momento da pessoa assimilar e reconhecer o blog no material gráfico.

2° passo: impressão

No segundo semestre de 2015 resolvi adotar a figura de uma peça de "Quebra Cabeça" aqui no Lado Milla inspirada nos meus blogs favoritos como já falei em alguma postagem aqui no blog. Quando eu (finalmente) concluí as artes, pensei na possibilidade de ir atrás de gráficas aqui de Florianópolis, mas não tive uma experiência muito boa com os meus cartões de fotografia:
“Quando eu senti a necessidade de ter um cartão de fotografia fui atrás de uma gráfica que fica próxima a minha casa. Eu não me lembro do valor/quantidade que foi na época, o profissional não deu liberdade nenhuma de montar um cartão de visita do jeito que eu queria e fiquei meio que sem jeito de pedir...”
Eu conheci a gráfica virtual 360 imprimir pelas pesquisas que fiz na internet e vi que muitas pessoas recomendavam os serviços da 360 imprimir. No começo fiquei insegura, mas o site é muito fácil de manusear dando ao usuário a liberdade de fazer o cartão de visita do nosso jeitinho... 


Para fazer serviços gráficos na 360imprimir você tem a opção de fazer download da sua arte pronta (o meu caso, por exemplo) ou usar um dos modelos que eles disponibilizam no site. Os valores variam conforme acabamento, cor e corte do seu produto.

Eu paguei R$ 19,99 em 250 cartões de visita. Os cartões foram feitos com acabamento para a impressão ficar correta, o papel veio reforçado e nem parece que a minha impressão é a sem verniz porque os materiais ficaram com superfície lisa e impecável. Tem a opção de pedir revisão de um profissional para a sua encomenda paguei R$ 9,99 por esse serviço. O frete custou R$ 16,00 e no fim a minha conta na 360imprimir fechou em R$ 36,00.

O capricho da gráfica está, desde a impressão até o envio dos produtos. Recebi os cartões em uma caixinha de papelão reforçada. O material também estava bem acomodado e sem amassar. O prazo de entrega demorou menos de 15 dias mesmo pedindo pedi produção lenta (se você pede produção rápida, eles cobram uma taxa). 


Para conhecer o trabalho da 360imprimir é só clicar AQUI e acessar o site da empresa.

16 comentários

  1. É sempre bom quando as pessoas compartilham experiências que deram certo. Achei o resultado bem bacana e espero que cumpra com os objetivos de trazer mais e bons leitores para o blog :)

    Beijos

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
  2. Show! Já pensei em fazer cartões de visita (pela 360 também que sai muito mais em conta) mas ainda não tenho certeza se vale a pena. Tenho um blog de textos autoriais e resenhas, fico pensando "pra quem vou distribuir??"

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofo Milla!
    Eu em breve quero muito fazer o meu também ^^ Sei que não é uma certa obrigação ter um cartão de visitas do Blog, mas acho que com ele vou poder ter um pouco mais de orgulho do meu 'pequeno trabalho' <3 <3
    Bjss <3

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Quando estiver começando a frequentar esses lugares de blogueiras e tals, eventos, pretendo fazer também <3 bom saber um lugar seguro :D

    Muuuitos peixinhos, Gabbe!
    Ahhh, Tem post novo, fanpage pra curtir e um insta muito legal *-*
    Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥

    ResponderExcluir
  5. Arrasou! Parabéns pelos seus cartões, ficaram um amor! Beijos <3 luzesdefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre imprimo os meus no site Print. Sempre tem promoções e frete grátis :)

    http://www.episodiodehoje.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos cartões de visita do blog, ficaram lindos.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  8. Olá Milla, tudo bem?
    Meu blog é pequeno ainda e, no momento, acho que esse investimento não será legal nesse momento. :( De todo modo, achei uma dica super válida para as blogueiras que precisam desse tipo de serviço. Ah! E não poderia deixar de dizer que os cartões de visita do seu blog ficaram lindos. ♥
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  9. Oi Milla! Seu cartão ficou muuito fofo.
    Eu estava pesquisando lugares para fazer cartões de visita do blog, não conhecia o 360, já vou pesquisar e montar um do meu jeitinho. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. o design esta lindo,ja tinha ficado encantada por ele em algum lugar onde vi a foto dos cartões,apresentação é tudo e cartão de visita para blog ou canal eu ainda nãi tinha pensado para mim,mas agora vou querer também

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Que graça seu cartão. Realmente é bem importante ter o cartão de visita do blog, ainda mais se temos costumo de participar de vários eventos. O seu ficou muito bonito, parabéns! Beijos, Érika <3

    ResponderExcluir
  12. Amei seu blog, é realmente lindo

    ResponderExcluir
  13. Olha, que ótima indicação!!! Muito bom você ter compartilhado aqui no blog, ficaram lindos seus cartões !!! Com certeza vou visitar o site. Tenho também vontade de fazer alguns cartões em breve, veio em boa hora !!! Muito sucesso !!! bjo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estava precisando mesmo de um post sobre essa loja, estou com planos de mandar fazer cartões para o meu negócio de fotografia lá e precisava saber se dava pra confiar. Adorei o post, obrigada por compartilhar sua experiência conosco.

    ResponderExcluir
  15. Eu já li Cidades de Papel, um dos melhores livros que ja li!

    estilogarotaablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ótimas dicas para quem quer começar a fazer cartões de vista,adorei!
    Utilizado em Eventos Backdrop, São Paulo - SP

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall