10 de julho de 2017

Canção de Segunda: La bicicleta - Shakira


"La bicicleta" é uma canção dos cantores colombianos Carlos Vives e Shakira que estará presente no próximo álbum de estúdio de Vives, intitulado Vives. A canção foi escrita por ambos os cantores e produzida por Andrés Castro e marca a primeira colaboração de Shakira com um colega colombiano. "La bicicleta" destina-se a representar os estilos musicais da porção caribenha da Colômbia. É uma canção com uma mistura de vários elementos musicais — vallenato, pop e cumbia, apresenta instrumentos de sopro indígenas e acordeões. Liricamente, é uma canção nostálgica, descrevendo o passeio do duo com uma bicicleta em lugares de sua infância.

A crítica especializada avaliou a canção positivamente, elogiando-a por sua melodia cativante e a inclusão de vários elementos da música colombiana. Após a sua divulgação, o single conseguiu atingir o top 10 em inúmeras paradas latinas da Billboard, incluindo o número dois nas Hot Latin Songs e um no Latin Pop Airplay. Um videoclipe para "La bicicleta" foi filmado em 19 de maio de 2016em Barranquilla e Santa Marta sob a direção de Jaume de Laiguana. O clipe estreou em 8 de julho de 2016 e apresenta Shakira e Vives andando de bicicleta ao longo da costa caribenha da Colômbia, visitando suas cidades natal e em contato com os moradores locais. Após a sua divulgação o videoclipe recebido de forma positiva pelos críticos devido à sua natureza lúdica e representação precisa da cultura colombiana. A canção ganhou dois prêmios Grammy no 17º Latin Grammy Awardsnas categorias de Canção do Ano e Gravação do Ano.
    


A Bicicleta
Não vou fazer nada
Remexendo nas feridas do passado
Não vou perder
Não quero ser um cara do outro lado


O seu jeito descomplicado
em uma bici que me leva a todos os lados
Um vallenato desesperado
Eu guardo uma cartinha aonde eu escrevi
Que sonho com você e que te amo tanto
É que faz tempo que meu coração
Está batendo por você
Eu a guardo aonde eu escrevi
Que sonho com você e que te amo tanto
É que faz tempo que meu coração
Está batendo por você


Eu posso ser feliz
Andando relaxada entre as pessoas
Eu te quero assim
E gosto de você porque é diferente


Do meu jeito, descabelado
Em uma bicicleta que leva você a todos os lugares
Um vallenato desesperado


Eu guardo uma cartinha aonde eu escrevi
Que sonho com você e que te amo tanto
É que faz tempo que meu coração
Está batendo por você
Eu a guardo aonde eu escrevi
Que sonho com você e que te amo tanto
É que faz tempo que meu coração
Está batendo por você


Ela é a favorita, cantando na área
Ela mexe o quadril como um navio sobre as ondas
Fica com os pés descalços, como uma criança adora
E seu cabelo é longo é um sol que te deseja
Ela gosta de ser chamada de menina
Ela gosta que a olhem quando dança sozinha
Ela gosta mais de casa, quando as horas não passam
Ela gosta de Barranquilla, gosta de Barcelona


Leva, me leva na sua bicicleta
Me ouça, Carlos, me leve na sua bicicleta
Eu quero que a gente caminhe juntos nessa área
De Santa Marta a La Arenosa
Leva, me leva na sua bicicleta
Pra jogarmos bola, tampa usando chinelos
Talvez algum dia vou mostrar ao Pique o Tayrona
Depois ele não vai querer voltar à Barcelona


a minha maneira, descomplicado
Em uma bicicleta que leva você a todos os lugares
Um vallenato desesperado
Eu guardo uma cartinha aonde eu escrevi
Que sonho com você e que te amo tanto
É que faz tempo que meu coração
Está batendo por você
Eu a guardo aonde eu escrevi
Que sonho com você e que te amo tanto
É que faz tempo que meu coração
Está batendo por você


Leva, me leva na sua bicicleta
Me ouça, Carlos, me leve na sua bicicleta
Talvez algum dia vou mostrar ao Pique o Tayrona
Depois ele não vai querer voltar à BarcelonaLeva, me leva na sua bicicleta
Me ouça, Carlos, me leve na sua bicicleta
Assim você mostra ao Pique o Tayrona
Depois ele não vai querer voltar à Barcelona




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):

4 comentários

  1. Olá Camyli, tudo bem?

    A Shakira é uma super profissional e sempre fico babando nas canções dela, pois a música e dança são muito contagiante. Conheci essa música em específico através da digital influencer Thaynara OG e desde então viciei nela, pois o famoso barulhinho é incrível. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nostálgica que sou, seria impossível não achar um amor essa música. <3
    Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. AAAH que saudades que eu tava dessa diva! Shakira é incrivel,e essa musica está fantastica também,assim como chantaje.
    Adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu ja vi o video assim que estreou, pois eu amo a shakira. achei linda a canção.
    Amei

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall