25 de dezembro de 2018

#25. Feliz Natal!

"E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra". 
Mateus 2:11


Há mais de 2 mil anos, uma mulher dava à luz a um menino dentro de um estábulo. Sem doula, sem pré natal, sem ácido fólico ou ultrassom 3D com doppler. Não teve chá de bebê, não teve um quarto lindo e sonhado pelos pais, nem lembrancinha de maternidade. Maria não escolheu entre um berço evolutivo, montessori ou americano. O nascimento mais importante da história aconteceu durante uma viagem. Não havia lugar pra Jesus onde José e Maria estavam, então o primeiro bercinho foi uma manjedoura. Vocês sabem o que é isso? É um local onde se armazena comida para o gado.
.
E sabe porque o Natal é tão especial? Porque foi nesse dia (e não importa qual seja a data) que uma promessa se cumpriu! Foi nesse dia que nasceu a família mais descontruída de seu tempo. Maria e José hoje me fazem refletir sobre como às vezes Deus nos escolhe para missões radicais. Maria e José, até então duas pessoas comuns, foram escolhidos para viver o extraordinário.
.
O que aconteceu naquela noite foi mágico! Uma mulher, anos-luz à frente do seu tempo, recebeu uma missão e se comprometeu com ela. Um homem, que mesmo com todos os motivos do mundo pra fugir de uma paternidade duvidosa (quem não duvidaria de uma história dessa? vamos ser sinceros!) - e não podemos dizer que ele não pensou nisso - ficou e formou uma família que muda pra sempre a nossa história.
.
Juntos e sozinhos naquela noite escura, sem qualquer curso preparatório para futuros pais, eles trouxeram ao mundo o ser humano mais esperado desde o início dos tempos. Um ser humano que já nasceu caçado por um reino de inveja e vaidade, mas que mesmo sobrevivendo a isso, já estava marcado para morrer por amor.
.
A história do Natal tem muitas lições em uma só. Hoje, quando parei pra pensar sobre o que aconteceu naquela noite e escrever isso aqui, decidi definitivamente em que família devo me inspirar para construir a minha!
 

Autor: Desconhecido


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 
Estarei comentando com vocês sobre o Blogmas2k18:

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall