Desde que eu era bem pequena essa pergunta me deixava um tanto sem graça. Primeiro fui educada que, não é de bom tom, ficar pedindo presentes. Outra é que, mesmo quando insistem na pergunta eu nunca sei de verdade o que pedir.
No dia do meu aniversario. O que eu quero? Ah, se já lembrou o dia por mim já está ótimo. Para não dizer que sou totalmente avessa aos presentes gosto daquele em forma de “lembrancinhas” não é algo caro. Mas é algo simples que fez a outra pessoa lembrar-se de você. É gratificante ver que uma pessoa parou para pensar e criar alguma coisa para você, ao invés de só pegar alguma coisa pronta. Acho uma coisa legal de se ver. Mostram que se importam. Mas, admito que,gostaria de ganhar meus presentes em dinheiro para assim poder comprar minhas “bugigangas”.
“Mesmo que não veja muito sentido em aniversários. Parabéns? Parabéns pelo quê? Por sobreviver mais um ano? Um dia para as pessoas serem legais com você? Compensar todos os 364 dias do ano que sequer lembraram seu nome? Talvez pra tentar ser convidado pra sua festa ou sabe-se lá.”
Esse ano, meu aniversario cai no final de semana... Vou comemorar na pizzaria com pesssoas que eu gosto, como sugere os aniversários... E Manter os pensamentos leves. Eu acredito que, isso atrai energias boas o ano todo.
Fazer aniversário nesses dois primeiros meses do ano funciona como um ano novo com 365 dias de novas possibilidades... Como o ano de 2020 é bixesto tenho um ano dia de acréssimo. Tenho preferência com anos pares, bem mais que, os anos ímpares. Uma coisa é certa: não espero presentes de ninguém! Talvez o meu maior desejo de aniversario. É aquele trecho da canção da Vanessa da Mata:
Quero só noticia boa/ Quero paparicações no meu dia, por favor,/ Brigadeiros, mantras, música/ Gente vibrando a favor/.
Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Eu também não costumo esperar por presentes. Acredito que uma simples lembrança já seja incrível.
ResponderExcluireu tbm ficava muito sem graça, mas sempre pedia livros hahaha, sempre recebia meias no lugar, o tempo foi passando e a única coisa que peço é que lembrem de mim hahaha :p Pizza tbm cai bem.
ResponderExcluirEu nunca gostei muito do meu aniversário, porque a única coisa que eu realmente queria (que lembrassem) era justamente a que eu menos recebia. Meio triste, haha. Nos últimos anos, venho tentando mudar isso ao fazer comemorações pequenas só com as pessoas com as quais eu realmente me importo, mas ainda é um pouco difícil para mim. Espero que tenha curtido o seu aniversário!
ResponderExcluirConcordo demais contigo! É tão gostoso receber algo feito com as mãos e o coração de uma pessoa. Ou mesmo nem receber nada, mas uma ligação com lindas vibrações já torna esse dia muito mais especial <3
ResponderExcluirOie, tudo bem? Achei bem interessante essa reflexão. Na minha família desde pequena sempre tivemos presentes e festinhas, mesmo que simples. Então ficar sem presente é que seria "novidade". Comemorar na pizzaria também é legal. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirNunca espero por presentes e realmente quase nunca ganho nada e tudo bem.
ResponderExcluirNão espero por presente no meu aniversário , mais espero por lembranças, abraços e felicitações. Amo esse dia
ResponderExcluirVocê escreveu este post no dia do niver de minha mamãe. rsrs.
ResponderExcluirEu adoro dar e receber presentes. Não os caros, mas os significativos que mostram que a pessoa me conhece.
Adoro festa de niver. Acho uma ótima oportunidade para reunir os amigos mais uma vez. E gosto de fazer na minha casa para olharmos meus álbuns de fotos onde eles aparecem, para eu tocar piano e todos cantarem junto. Adoro. Em toda a minha vida, só em 2 anos eu não fiz festa, apenas fizemos jantar em família. rsrs
Parabéns pelo seu niver que está porvir.
x