20 de julho de 2015

Tenho um Blog, e agora?

Inspirado no blog da Fernanda
que se inspirou nesse blog genial aqui.



Quando começou a pipocar na blogosfera postagens do tipo "5 coisas que eu não gosto no seu blog!" lembrei-me do famoso ditado popular que diz que: "A grama do vizinho sempre é mais verde...". Porém, a “grama” do vizinho também pode ser e mal regadas e um tanto feias... A questão é: Quando estamos focados na nossa vida. Não nos interessamos na vida dos outros!

Quando criamos um Blog, esse espaço começa a fazer parte da nossa rotina... Mais que isso, O Blog caba sendo uma extensão de nós mesmos. Entendo a Blogosfera como sendo um “Palco” onde podemos falar sobre tudo que temos vontade. Todo palco, precisa de um ator (quem escreve) e de uma platéia (leitores fiéis!) queremos agradar esse publico, para que esses leitores sempre queiram retornar para o nosso blog e se identifiquem com os nossos textos...

5 dicas para o seu Blog:


1. A sua atividade não é parâmetro de melhor/pior para ninguém;

Sabe aquele Blog da Maria do João que são famosos na internet?Como "bombam" de comentários?Como ganham Brindes... OK, o seu Blog não é melhor/pior por não ter tanto reconhecimento quanto esses blogs. Porém, o seu blog é um espaço que podes escrever e expressar seus sentimentos. E vamos combinar, você se identifica muito mais quando você mesma escreve, do que, quando você somente lê as postagens desses outros blogs...Valorize-se!

2. Responsabilidade com a Identidade do seu Blog;

Layout pobre já vem adicionado quando o criamos um blog ou layout free modinha que todos estão usando. Confesso que, isso é a primeira coisa que observo e me deixa desanimada a continuar lendo um blog. Já desanimada, percebo que os textos não foram bem enquadrados: Linhas tortas, gagteds bagunçados e espaços demais (ou a falta deles) me fazem desistir de ler o texto. Dá preguiça!

3. Responsabilidade com a sua escrita;

Qual tipo de assunto você quer escrever no seu Blog? Moda, Beleza ou Cultura? 1° Leiam artigos sobre esses assuntos! 2° Tenha opinião própria! e 3° Tendo o domínio do assunto escreva com responsabilidade sobre o assunto escolhido e com um diferencial que é; a sua opinião!

4. Imagens/Fotografias

A imagem tem uma participação importante na "ilustração" da postagem. Com as postagens fotográficas (look do dia ou resenhas) devemos tomar cuidado com a qualidade das nossas fotos (Até com celular podemos fotografar.) E na duvida de tratá-la no Photoshop não faça! Hoje em dia, o que mais se vê na blogosfera é "Look do dia" com fotografias sem qualidade: escura demais ou clara demais com céu estourado... Um horror! 

5. Criatividade;

Na minha opinião, esse é o assunto mais cri cri da Blogosfera! Pois, não é somente sobre a blogueira "copycat". Mas, sobre a blogueira que não arrisca a escrever nada além dos "assuntos da semana". Semana passada, eu fui visitar o meu "Blogrool" e um Blog que era um assunto que todos os outros blogs já tinham feito uma postagem sobre esse mesmo assunto... Resultado: li a postagem pela metade e nem tive vontade de comentar.

As minhas Dificuldades de escrever...



1. Colocar a ideia no papel;

Ter um Blog pessoal te dá um "leque" de assuntos infinitos para escrever uma postagem bacana: Sobre a vida, filmes, fotografia, livros, músicas... Porém, de vezenquando quero romancear a life, querendo descrever sentimentos/momentos de uma maneira mais leve, por exemplo: Esse texto, demorou 1 ano para ser escrito! Ficou meses com apenas cinco linhas no rascunho do meu blog.

2. Titulo;

Escrever um texto nem sempre é tão fácil... Com muito sufoco, conseguimos escrever uma boa postagem. Concordo com a Fernanda quando ela escreveu que:"Você tem uma baita postagem, mas se tiver o título errado, ninguém lê". Eu critico muito, quando a blogueira joga um titulo "sensacionalista" em uma postagem bacana, mas, não condiz com o titulo bombástico... Me inspiro no titulo da musica que eu estiver ouvindo no momento, releio a minha postagem para ver se as palavras chaves combinam em um titulo bacana... Enfim, esgoto todas as possibilidades.



E você? O que você gosta e não gosta nos blogs? Qual a sua dificuldade ao postar? 
Compartilhe aqui com a gente.


6 comentários

  1. Olá eheh! Concordo em tudo o que você disse e está um post bem estruturado.

    Beijinhos,
    http://pequena-no-mundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as tuas colocações. É beeeeeeeeeeeeeeem por aí mesmo. =)

    ResponderExcluir
  3. Olà, que màximo,amei os pontos citados no seu post.Então, eu mesma gosto de posts que me conquistam digamos assim,até pela escrita do autor do blog,que assim da vontade lê ainda mais,claro que envolve outros critérios a mais que nem você citou.Bacana as dicas,vou me avaliar, rs rs .
    Beijuus ❤

    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A minha pior dificuldade são os títulos, não sei definir. rs
    Adorei as dicas.

    Beijo

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall