31 de maio de 2021

Aquele que eu resolvi fazer a minha 1° tatuagem


Se eu tivesse a força que você pensa que eu tenho
Eu gravaria no metal da minha pele o teu desenho...
( 3X4 - Engenheiros do Hawaii)

Sempre tive uma briga interna comigo mesma quando o assunto era tatuagem. Adorava ver as tatuagens dos amigos de estrada (músicos) e os milhares de significados daqueles traços... Eu acho que eu já tinha escrito sobre a vontade de fazer uma tatuagem em um post no estilo Coisas que eu gostaria de fazer antes dos 30 anos mas coragem que é bom, nada. Na verdade, não era bem coragem que faltava mas sim dar um sentido legal para um rabisco que iria ficar no meu corpo para sempre.


Por ser a primeira tattoo não queria que fosse qualquer coisa, tinha que ser especial e nessa de procurar significados, passaram-se anos e eu não sabia o que desenhar. Quando eu encontrei esse desenho do eletrocardiograma com um pinscher rondando a internet eu guardei nos meus arquivos do computador e decidi que queria esse desenho no meu pulso.

Quando eu era pequena, eu tinha uma vizinha que tinha um casal de Pinchers (Bubba e Guri) e eu adorava pegar a Bubba no colo e ficar fazendo carinho...O Guri era genioso e bastante bravo devezenquando ele deixava eu fazer carinho sem tentar me morder. Na época, eu chupava dedo e essa vizinha me prometeu que se eles cruzassem eu iria ganhar uma cachorrinha somente se eu parasse de chupar dedo (promessa dificil, né?). Quando eles cruzaram eu ganhei uma cachorrinha pretinha e se chamava Dara (sim, a cigana…) e eu lembro do episódio que a cachorrinha lambeu o meu dedo fiquei com nojo ai mesmo que eu perdi a mania... E desde então, vários cachorros da raça Pinscher passaram pela minha vida




Conheci o trabalho do Rodrigo Zimmermann através do meu primo que fez algumas tatuagens no seu estúdio.

As tatuagens do meu primo.


Meu briefing era fácil:

👉Algo delicado;
👉 Feminino;
👉 Traço fino;
👉 Que remetesse ao desenho de um Pincher e o eletrocardiograma;
👉 os corações do inicio do eletrocardiograma e do fim foi escolhido á pouco tempo mas tem um acabamento bem bacana para a tattoo;
👉Que, se possível, tivesse algo a ver com meu pai e minha mãe.

Tive tanta certeza que nem quis pensar muito e tomar coragem. Entrei em contato com o estúdio de tatuagem do Rodrigo Zimmermann e marcamos no primeiro horário do final de semana.


Chegando lá, mostrei o desenho e ela imprimiu em 3 tamanhos. Um pequeno, um médio e um grande. O pequeno era muito pequeno, o grande muito grande, e como queria que minha primeira tatuagem realmente aparecesse, fui no médio, no pulso. O lugar já era certo. 


Foi super rápido e nem doeu muito... Na verdade, eu preciso resignificar o que é dor no universo feminino: Fazer a sobrancelha e a depilação tanto na virilha quanto na perna dói mais do que fazer uma tatoo.

Quando eu cheguei em casa, eu mostrei o resultado da tatuagem pronta para a minha mãe que adorou o resultado embora morra de medo de fazer uma...  O Sr.Fernandão apenas se aninhou no meu colo e puxou um soninho vespertino ajudando no resultado da fotografia.

Nem ai para a câmera...

NÃO FICOU PERFEITA????


Conheçam o trabalho do Rodrigo Zimmermann Tattoo (Rodrigo Zimmermann)



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

6 comentários

  1. Nosso que legal, ficou muito fofinho ♡
    Fazer a primeira tattoo tem que ser bem pensando né, geralmente é sempre a primeira que nos arrependemos.

    https://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir
  2. Ainda farei uma tatuagem. Antes não faria, mas a passagem do tempo vai nos marcando com os seus rabiscos na pele envelhecida. Por que não materializar visualmente algo que significa algo em sua vida?

    ResponderExcluir
  3. Não sei se foi intencional, mas me lembrei imediatamente de Friends quando li o título do post. Quanto a tatuagem, sou suspeita pra falar! Tenho 3 e mais 3 estão planejadas, pretendo fazer assim que a pandemia passar. Eu sempre tive a vontade de me tatuar e a primeira fiz com 19 anos e ainda hoje é a minha preferida, sou apaixonada por ela. E eu penso como você quando diz que tatuagem tem que ter um sentido legal. Sei que tem gente que faz só pelo desenho, pela arte, e claro que cada um sabe de si, mas as minhas (as que já tenho e as que ainda vou fazer) remetem as coisas/situações importantes pra mim. A sua ficou a coisa mais linda, o desenho ficou lindo e a foto com o doguinho ficou muito fofa!

    ResponderExcluir
  4. A coragem que eu não tenho não permite que eu faça uma tatoo. Mas eu adoraria fazer uma. Escreveria uma frase de Pessoa ou de Orgulho e preconceito. Faria uma Fênix também... fica só no imaginário mesmo porque na pele até corte com papel me atordoa. Já dei vexame ao tirar sangue, tomar vacina. Um horror. rs
    A sua ficou muito fofinha...

    ResponderExcluir
  5. Tenho imensa vontade de fazer uma tatuagem. Penso em desenhar algo relativo a música.
    A tua ficou linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua tatoo! A última foto é a mais fofa, hehe Eu adoraria fazer uma tatuagem, porém descobri que tenho tendência à queloide... então provavelmente não farei. Adoraria poder homenagear meu cachorro também!

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall