28 de julho de 2022

Sampa no walkman.... ♫


No mês passado, eu comecei a organizar a viagem para São Paulo/SP. Acho que começou como a pergunta Mãe, vamos para a Bienal do Livro? E acabei montando um estilo de cheklist para me organizar: Comprar passagem; Reserva de hotel; Comprar de ingresso para a Bienal e organizar a mala.


Eu sou péssima em planejamentos isso se deve a minha ansiedade [insônia, pensamentos repetitivos, gastrite nervosa...]. A Bienal do livro é um dos eventos literários [Vai ter Bienal do livro no RJ!] mais aguardado depois de um ano de recesso por causa da pandemia. A pandemia acentuou o meu lado leitora e fotógrafa e o Expresso Literário foi uma maneira de organizar as minhas leituras em um só lugar.

Eu já escrevi que eu odeio organizar mala para viajar né? A dificuldade multiplica pois, resolvemos levar somente 1 mala para 2 pessoas passar 3 dias na cidade. Eu estava com medo de passar frio. Mas, para nossa sorte a temperatura estava bem estável nesses dias...  A organização da mala para duas pessoas deu bastante certo.  Eu levei o Kindle com alguns livros na biblioteca digital e os meus documentos pessoais e o meu celular em uma bolsa pequena e foi uma alternativa segura para andar na cidade.


Nessa viagem, eu descobri que: comprar passagem de avião antecipadamente sai mais barato do que comprar em cima da hora; O horário do check in em hotel é o registro da entrada do hóspede nas dependências do hotel funciona com uma pontualidade britânica não pode entrar antes do horário; Pesquise os pontos turísticos da cidade na internet e pontue os pontos turísticos que você quer conhecer para fazer um roteiro turístico para não ficar sem o que fazer na cidade. Geralmente, tem que economizar para o taxi que costumam ser bastante caros nessa época.

Ainda em Florianópolis/SC eu pensei na possibilidade de ligar para uma agência de turismo para passear na cidade... Só lembrei disso quando estava em São Paulo pesquisando na internetês encontrei o Passeio Sampa  é uma agencia de turismo diferenciada que faz um passeio nos pontos turísticos da cidade.

Se eu morasse em Sampa eu seria uma criança saudavel !

Levei para casa o tradicional sanduiche de mortadela.

Mercado Municipal de São Paulo.


O  melhor pastel de bacalhau que eu comi na vida!

A Camyli de 15 anos iria enlouquecer no Beco do Batmam e na Galeria do Rock . A Camyli de 36 anos foi invadida por uma sensação de nostalgia inexplicável... Acabei lembrando da minha juventude tomando chopp em uma bar na esquina do Beco.



Comprei duas blusinhas de banda e um par de luva sem dedos...





Quando eu planejei a viagem para São Paulo/SP para ir na ir na minha 1° Bienal do livro – SP eu comprei os ingressos antecipadamente. Mas, eu não estava contando que a minha Credencial como Blogueira/Influencer seria aprovada e acabei indo mais 2 dias para a Bienal do livro que eu tinha planejado. Escrevi sobre 1° Bienal do livro – SP e sobre os livros que eu comprei lá no Expresso Literário.




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também


Um comentário

  1. Gente, esse sanduiche é clássico né? Mas fiquei com vontade mesmo foi do pastel!! hehehe Queria ter visto as blusinhas que vc comprou... bjks

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall