6 de setembro de 2023

[Canção de Segunda]: Vera loca - Mais que na hora.

 Sábado, dia 01 de setembro de 2023. Em Florianópolis na capital de Santa Catarina, a temperatura da cidade estava caindo gradativamente, com um vento gelado típico de um vento sul. A cidade de Florianópolis/SC recebeu a banda Vera loca com a sua nova turnê “Mais que na hora”. 



A banda se formou em Porto Alegre, em 2002, quando cinco amigos decidiram unir a paixão pelo rock à vontade de viver de música. O primeiro álbum, "Meu toca discos se matou", foi produzido por Duca Leindecker, e a música "Maria Lucia", primeiro single do álbum, emplacou em várias rádios do Sul do Brasil, figurando entre as mais tocadas. Ainda nessa época, na gravação do primeiro CD, a banda não havia chegado em um consenso para um nome. Por fim, sem muito prazo restante, acabaram "homenageando" a vizinha que morava no andar debaixo de onde a banda morava e ensaiava, e que frequentemente reclamava do barulho na janela do prédio.



Mais recentemente, em 2022, a banda completou 20 anos e foram várias comemorações. Tocaram no show dos 250 anos de Porto Alegre na beira do Guaíba para milhares de pessoas, lotaram 3 sessões no teatro São Pedro com seu show Acústico e lançaram a cerveja Borracho Y Loco. O ano de 2023 começou com a Vera abrindo o Planeta Atlântida e segue na estrada na turnê 21 Anos e celebrando o lançamento do décimo álbum, “Mais que na Hora”, disponível nas plataformas digitais.
Amo esses clicks!

 


Ao longo de mais de 18 anos o John Bull Floripa se consolidou como uma das mais prestigiadas casas noturnas de Florianópolis. A casa é conhecida pelos shows ao vivo com o melhor do Rock, além da decoração temática com lendas do rock, ambiente climatizado, cardápio diferenciado, vista para a Lagoa da Conceição e estacionamento. Por diversas vezes premiada como "Melhor Casa de Música ao Vivo de Santa Catarina", também oferece um espaço gastronômico, com bares exclusivos para espumantes, vinhos, chopp e cervejas artesanais. 



As músicas da banda Vera Loca já fazem parte da tal memória afetiva da garotinha que ouvia aquele radinho de pilha na madrugada... A garotinha hoje virou uma mulher de 37 anos que sabia de “cor e salteado” cada música daquele show.


Um comentário

  1. Não conhecia a história da banda. Mas gosto muito da música Borracho y Loco. Deve ter sido incrível e emocionante ver o show deles. E na minha opinião, ir pra um show e conhecer todas músicas que estão tocando deixa o show muito mais divertido e empolgante. =)

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall