7 de julho de 2022

“Sobre uma sensação inexplicável...”


Ontem eu li um post da Lu @sentapraler onde ela começava escrever o texto assim: “Tem algumas coisas na vida que te dão uma sensação inexplicável...” e senti a necessidade de escrever algumas coisas sobre os últimos acontecimentos.


No início de 2020, a pandemia atrapalhou todos os meus projetos (pessoal e profissional) a internetê´s apresentou-se para mim de uma outra maneira... Eu já escrevia sobre: música underground, fotografias e livros no meu blog pessoal há 10 anos. Porém, em 2020 eu conheci o termo “Bookstagram” e criei um Instagram sobre livros e logo depois um Blog Literário – com extensão ao perfil literário no Instagram-.
Desde o início, ambos [Instagram e Blog literário] foram encarados como um Projeto da pandemia, quando a vida voltasse ao “normal”, esses projetos seriam encerrados ou talvez menos atualizados.

A minha vida não voltou ao “normal” depois da pandemia. Eu comecei a usar a Fotografia e a Literatura (que são atividades corriqueiras na minha vida) como um processo terapêutico e isso começou a me preencher de uma forma, que eu mal posso explicar para vocês. Porém, a vida tem um jeito peculiar de nos surpreender... 


Em junho, o Expresso Literário completou 2 anos. Eu criei esse espaço com o objetivo de compartilhar meu amor pela leitura e não imaginava que esse lugarzinho serviria para estimular ainda mais essa paixão em mim... Confesso que, a possibilidade de influenciar alguém me deixa angustiada! O Blog literário – com extensão ao perfil literário no Instagram- com uma linha editorial tão especifica ensina a lidar com a internetês de uma forma diferente e com novos aprendizados a cada dia.


Quando eu pensei na possibilidade de ir na minha 1° Bienal do livro – SP nesse ano, passou um filme na minha cabeça... A literatura naquele momento de isolamento social foi terapêutico. Porém, nem nos meus sonhos mais insólitos eu pensei que eu entraria pela porta da frente do @expocenternorte como BLOGUEIRA/INFLUENCIADORA credenciada da @bienaldolivrosp.

Um comentário

  1. Que demais, Milla! Fico muito feliz por você! Pra mim a leitura também foi muito terapêutica durante a pandemia, e continua sendo! bjks

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall