8 de fevereiro de 2023

#01: Sobre uma sessão de terapia ...

“Primeiro, gostaria de deixar registrado que a ideia toda de escrever isto não foi minha. Foi de Dave. Meu terapeuta...”. Ao ler as primeiras páginas do livro O Último Adeus escrito por Cynthia Hand eu pensei na possibilidade de começar a escrever um diário terapêutico em dois momentos: antes e depois da terapia com a Psicóloga.


Depois de dois anos de pandemia & isolamento social, voltei a fazer terapia com outra Psicóloga. Acho que acumulei questões nesses últimos tempos e senti que os problemas estavam transbordando para todas as áreas da minha vida. Observo que, na minha fala terapêutica vai faltando o ar na medida que eu vou falando... É como se eu estivesse corrido uma maratona antes de falar.


Na primeira sessão, antes mesmo de completar a primeira frase eu comecei a chorar. Eu estava realmente transbordando aquela semana. Foi como abrir as “gavetinhas” da minha cabeça e jogar a bagunça dos meus sentimentos para Alguém arrumar naquele momento terapêutico. No final das contas, esse Alguém que vai organizar essas coisas sou eu mesma mas é “libertador” ter um apoio terapêutico nesse momento.



Até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall