16 de março de 2014

Apenas mais um “Late show”...




A semana começou de estreias! Os canais de TV aberta estão apostando em programas com o estilo “Late show”. 

O estilo de programa “Late show” no Brasil começou com os programas; Jô Sores onze e meia no SBT, e depois o Programa do Jô, ambos, apresentado pelo ator/ humorista/escritor... e apresentador Jô Soares. O programa do Jô tinha como característica ser um programa de entrevista mais refinado. Entrevistando; músicos, atores e personalidades mais CULT´S desconhecidos das classes B e C. 

Cursei um semestre de administração, e as minhas aulas eram no período noturno. Quando eu chegava em casa, o único programa que eu via era o Programa do Jô gostava das entrevistas com personalidades metidas a intelectuais pois, o próprio Jô Soares  enquanto entrevistador, fugia o máximo (possível) de fazer perguntas manjadas conduzindo assim, uma entrevista muito mais interessante ao desenrolar do programa.
Eu gostava também, das bandas e dos cantores poucos conhecidos pela grande mídia que tocavam no começo (ou final?) de cada programa. Dois anos depois, já tinha retornado para a faculdade de Psicologia e os meus hábitos estavam mais, digamos diurnos, assistia ao Programa do Jô esporadicamente. No máximo duas vezes por semana, mas sempre nutri o gosto de ver o “Late show”.

Em 2010 Danilo Gentilli (ex CQC) começou a comandar um novo programa chamado Agora é Tarde com as mesmas características de um “Late show” mais levado com um pouco mais de “humor inteligente” características que o apresentador ganhou pelo programa CQC. Desde o inicio do programa Agora é Tarde, eu achei que o Rafinha Bastos ocuparia melhor o lugar de apresentador do que o próprio Danilo Gentilli, não é que eu não simpatize com o Danilo Gentilli, muito pelo contrário. 

Gostava do Gentilli no CQC, das suas reportagens um tanto quanto, “caricatas” com os políticos e o quanto suas perguntas deixavam os entrevistados encabulados. Mas, ele comandar um programa de entrevistas, tinha grandes chances de cair no estereótipo “mais do mesmo” ou pior, o programa poderia se tornar uma sátira (sem graça) do Programa do Jô Soares. Nesses dois anos que o Danilo Gentilli ficou no comando do programa Agora é Tarde conseguiu desvincular de todas as imagens que ele tinha na mídia; como humorista de Stand-up; como repórter do CQC e até mesmo um fake do Jô Soares...  E o programa Agora é Tarde foi ganhando outras características desvinculando TOTAL do próprio programa no qual foi “inspirado” e o apresentador Danilo Gentilli não lembrava nada, da personalidade Cult do Jô Soares. 

Essa semana a emissora SBT colocou um programa de “Late show” com o nome de THE NOITE apresentado pelo Danilo Gentilli. O programa anterior Agora é Tarde quando tinha o Gentilli como apresentador tinha algumas qualidades, que se perderam com o programa novo The noite que foram citados no texto acima, se perderam completamente no primeiro programa... Ficou mais parecido com um programa humorístico sem a seriedade que programas de entrevistas geralmente têm. 

Tirando as guerrinhas de audiência das emissoras (SBT, BAND e logo mais a Globo entra nessa...). Eu enquanto uma telespectadora, tenho escolhas como:

1.      Continuar assistindo o programa do Jô;
2.      Assistir Agora é Tarde com Rafinha Bastos
3.      Assistir o The noite com Danilo Gentilli (Isso vai depender de quem for os entrevistados...). 

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall