30 de abril de 2014

Os discos que marcaram a minha vida.


“... Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros e nada mais...”.




Sou da geração dos anos 80 (no finalzinho...) peguei BEM o processo que os LP’s estavam sendo trocados pelos CD’s e tive as minhas coleções de “disco de vinil” e na época da escola, ostentação era ter CD, disco de vinil e fita k7!


Alguém ai, lembra?



Toda a criança dos anos 80 teve a Xuxa como grande referencia de musica infantil.      Eu não poderia fugir da regra... Minha primeira “coleção de vinis” foi todos os discos da Xuxa que eu ouvi incansavelmente por toda a minha infância.


Em 1997 lembro-me de ter ouvido um musica “romântica” da dupla Sandy&Junior já tinha tido a oportunidade de ter ouvido a dupla antes e  ter rebolado com a musica “vai ter que rebolar” single da dupla a dois anos atrás e pentelhei minha mãe para me dar o CD mas era um pouco mais caro e a única coisa que consegui foi a fita K7 que lembro de ter ouvido bastante na viajem de volta para casa... Até o dia que o meu tio pegou emprestado a minha fita e nunca mais me devolveu... Anos mais tarde, encontrei esse CD no sebo por uma merreca e comprei (até hoje me emociono com as musicas desse CD).

Tenho outros CDs da dupla:


Fase "Legionária"


Comecei a ouvir Legião Urbana com15-16 anos. Acho que essa é a fase do “rebelde sem causa” da maioria dos adolescentes... Lembro que no ensino médio eu e algumas meninas da sala ficávamos cantando Legião na hora dos intervalos e lembro que eu usava uma blusa preta da Legião e na saída da aula uma senhora olhou meio torto para mim exclamando assim: “-Ai, Esses Rockeiros...” hauhauahauahauha

Meus tios maternos casaram e deixaram as suas devidas coleções de “discos de vinis” na casa dos meus avós. Em uma tarde dessas, lá na casa dos meus avós fui bisbilhotar se tinha algum LP que me agradava... 


Encontrei o ultimo disco do CAZUZA “Burguesia” esse é um disco duplo mais comovente da carreira do músico. Suas letras demonstram uma urgência de falar por uma vida que estava indo embora... Claro, que tratei de levar para casa e de vez em quando eu ouço; Burguesia, Cobaias de Deus, Filho Único, Perto do fogo

A musica em formato de MP3 não me agrada. Com as modernidades, claro que eu tenho varias musicas no celular, mas gosto de ouvir não só o single, mas o conjunto de musicas que fazem parte do álbum. Gosto de ter o CD físico em mãos das bandas que gosto (e se possível “escrivinhado” autografado! rs) tenho algum CDs aqui comigo de algumas bandas gaúchas que sempre que é possível vou nos shows que acontecem na minha cidade... Mas, isso já é assunto para um próximo post.

Obs: as imagens são do sr.Google mas tenho todos os CD'S  e LP'S citados nesse post.

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall