28 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014: " Um lado meio Milla...".

Esse ano de 2014, eu comecei a escrever "um novo ciclo..." foi um ano de tentativas no modo de escrever, fotografar e alguns projetos que renderam bons frutos... e que pretendo seguir adiante em 2015. Nesse mês de Dezembro, estamos em clima de "Retrospectiva de 2014" pensei em fazer um TOP FIVE dos textos e projetos que foram postados aqui no blog " Um lado meio Milla...". 
  • CARTA #01 - É, MORENO...  Achei a ideia desse blog aqui, muito bacana e tinha absoluta certeza, que eu não chegaria nem aos pés da Ana Luiza, nem da Maria Fernanda e muito menos da autora original do projeto. Um dia antes, eu comecei a escrever um "rascunho" porém a carta só ficou nesse formato depois do ultimo acontecimento. Antes disso, eu ficava me auto-censurando em escrever um texto muito mimimi, o resultado, foi o texto menos mimimi que já escrevi...
"... Depois de ter passado o temporal, a raiva e a choradeira... Consegui compreender tudo que tinha acontecido... As coisas aconteceram rápido demais, e o pior, sem a pretensão de ser algo de verdade. Sim, não digo que os meus sentimentos eram de mentiram, mas, não precisávamos sentir de uma maneira tão exagerada...".

“♫... E você nunca vai saber de nada do que eu senti 
Sozinho no meu quarto de dormir...♪”. 

Nesse post aqui eu escrevi sobre a tão sonhada reforma do meu "cantinho" e escrevi sobre os meus quartos antigos e coloquei algumas fotografias do quarto antes da reforma.
  •  RESENHA: O LIVRO DA LOUCURA E DAS CURAS...  Eu nunca! escreveria uma resenha de um livro que li por achar que eu não seria a pessoa mais indicada apesar de gostar muito de ler.... Os comentários foram positivos fazendo eu re-pensar na idéia de escrever mais resenhas dos livro e não somente o projeto Até a página 100...
Li em um Blog um dia desses que o perfil dizia algo parecido com isso: "Querer privacidade e criar um Blog Pessoal..." é irônico a capacidade de transformar cada texto banal em algo tão pessoal... nos últimos "16on16" por exemplo, não foram raros os comentários igual a esse "quero focar que é só literatura mas não é né?".
  •  BOOK HAUL [2° SEMESTRE] Desde o início desse ano. No mês de fevereiro, para ser mais específica. Pensei em fazer um “Book Haul” fotográfico com os livros que eu vou comprando no decorrer do semestre

No inicio desse ano criei um projeto pessoal que intitulei como "Um livro por mês". O projeto condiz em comprar um livro por mês para ler nos meus momentos de folga e nas férias de julho. Fiz o primeiro“BookHaul” fotográfico com os livros comprados/ganhados no decorrer do primeiro semestre (janeiro - junho) do ano de 2014.

2 comentários

  1. Gosto da sua organização, quando escreveu a carta fiquei me perguntando ficção ou realidade, só ao ler o projeto vi que era ficção talvez pq todos tivemos um moreno (a) em algum momento de nossas vidas...
    E sim continue com as resenhas, gosto do seu gosto literário que sempre traz novidades :)

    ResponderExcluir
  2. Sua retrospectiva ficou muito boa, conheci seu blog agora e gostei muito da sua escrita, parabéns e feliz ano novo. Beijos, http://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall