26 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014:Minha literatura de 2014



Esse ano de 2014, foi o ano que eu mais comprei/ganhei livros (comprei um livro por mês...) porém, foi o ano que eu menos li. Nessas férias, pretendo correr atrás das leituras perdidas desse ano.
Teorema Katharine

Colin é um ex-criança prodígio que quer se encaixar em um mundo além em que as crianças consideradas mais inteligentes continuam sendo adolescentes e adultos que façam diferença na humanidade. O livro não é de todo péssimo algumas coisas no decorrer da historia animou, mas para quem estava acostumada com o livro ACEDE assim como eu, pode ficar frustrado com o decorrer da historia.
É uma Leitura sofrível! No decorrer do livro veio à pergunta “tem certeza que é o mesmo autor?” fiz algumas tentativas nos dias anteriores, mas a leitura não engrenava só não abandonei a leitura, pois queria comprovar a ruindade do livro... Algumas partes animam, que Colin fala sobre constelações e sobre a importância que é para ele como um garoto prodígio fazer a diferença no mundo tem sacadas realmente bacanas no decorrer da historia... (spooler) Só não abandonei a leitura, pois queria comprovar a ruindade do livro...



Deixe a neve cair

Os escritores se juntaram para escrever três histórias sobre uma noite de natal... Mesmo estando ''de mal" com o Jonh Green resolvi arriscar em mais uma leitura e conhecer outros escritores até então desconhecidos.

O Que Me Faz Pular

A primeira vez que ouvi falar sobre esse livro foi na turnê Intrínseca e "foi amor a primeira vista." HAHAHA quando finalmente comecei a ler fiquei em êxtase fala do autismo em primeira pessoa não sobre autismo. 
[ manual prático dos bons modos em livrarias]

Uma ressaca literária misturada com excesso de leituras acadêmicas remediada com um livro xuxu de cronicas sobre os erros que cometemos em uma livraria,



Dinâmicas de grupo para adolescentes

Ganhei esse livro a quatro anos atrás mas esse ano foi uma mão na roda nos dois semestres e em várias matérias na faculdade.

O Livro da Loucura e das Curas
Resenha Comecei a ler "O Livro da Loucura e das Curas" no final do mês de setembro. Intercalando com as leituras obrigatórias da faculdade e parando um pouco de ler nas semanas de provas e trabalhos do semestre.A narrativa do livro "O Livro da Loucura e das Curas" é mais lenta do que eu sou acostumada (não me perdi ao decorrer da história...) esse é o primeiro romance escrito pela autora Regina O´Melveny e ela soube usar aventura e romance na dose certa sem deixar a história melosa demais.

Nú de botas

Outro livro xuxú de crônicas que li esse ano...A leitura é bastante nostálgica pois lembra muito a infância.

Faça boa arte

Discurso inspirador do Neil Gaiman em formato de pequeno livro com capa dura

Saudade em preto branco

Algumas horas antes de viajar, recebi um pacote pelo correio com um marcador e um livro MARAVILINDO da minha amiga conterrânea M° Fernanda e que renderam algumas lágrimas na amiga aqui no decorrer da viagem... (Fotografias, resenhas e + fotografias nos próximas postagens...).


4 comentários

  1. Me pareceu bem interessante seus livros, e ficou bem legal a fotografia, também gostaria de ter lido mais mas faltou tempo.

    ResponderExcluir
  2. Esse ano eu li mais que em 2013, porém bem menos que eu gostaria também!
    Bem interessante seus livros :)

    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  3. Que xodós, tô querendo ler mais alguns do John Green, vou seguir suas leituras! Haha.

    http://comamorgc.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muitos livros não conhecia o nome. O último deve ser o melhor deles #cofcof

    Preciso ler muito mais em 2015 também.

    Beijo Camy.

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall