26 de junho de 2015

Acontecem coisas...

ou

Escrevendo sobre  os acontecimentos da vida 
enquanto a vida esta acontecendo.

Pensei em participar de várias TAG´S que vi nesse mundo louco que é a Blogosfera. Até mesmo, as que eu mesma criei para o "Lado Milla" (hoje é dia de #canção de segunda) para "camuflar" a minha ausência de mais de dez dias aqui no Blog. O bom e velho "Hiatus" cairia bem nessas horas... Porém, esse Blog foi criado para escrever sobre a vida enquanto a vida esta acontecendo (E está acontecendo MUITAS coisas.) só estava faltando um "tempinho" para escrever aqui.

Prometi que iria escrever sobre esse ultimo semestre (Aulas, Getep's e estágio...) e esse semestre que esta "quase..." acabando e eu ainda não tinha tomado a devida vergonha na cara em escrever um texto falando sobre o meu ultimo semestre. E aqui estou, prestes a entregar o ultimo trabalho desse semestre e semana que vem apresentar o TCC do estágio específico que nos últimos dois meses resolveu dar um giro de 260° ( um dos melhores giros...).


 Diferente da grade curricular do semestre anterior, esse ano estava com aulas todo dia da semana das 08:00 á  12:10. Porém, os dias disponibilizados para estágio ficaram "vagos" sendo que o meu estágio era na terça e quarta no período vespertino.

Seminários Integrativos;  Essa matéria acabou perdendo o sentido ao decorrer do semestre... Apresentamos a apresentação do TCC mas, não tivemos uma avaliação da qualidade da nossa apresentação.

Crianças e adolescentes em instituições: Conheço a professora que ministrou essa matéria de outras matérias que fiz ao longo do curso... e esse semestre, como no semestre anterior eu tomei um "chá de Marcela" literalmente com estágio e Getep. Porém, a matéria em questão diferente do semestre anterior, foi um pouco "chatinha" pois a maioria dos alunos não tinham experiência e não estavam fazendo estágio em nenhuma instituição com crianças.

Terapia Cognitiva-Comportamental: Foi a matéria mais chuchu do semestre! Deveríamos ter essa aula no inicio da graduação não no ultimo semestre pela importância dos assuntos.... A professora foi a mais querida do semestre também!

Estágio e GETEP foi algo diferente de todos os estágios que fiz nesses dois últimos semestres da faculdade de Psicologia... O trabalho foi com os imigrantes/refugiados Haitianos que estão morando na cidade de Florianópolis/SC. Teve estágio na Pastoral do Migrante que deu um giro de 260° no estagio inteiro e uma enxurrada de histórias e aprendizados que eu vou levar para a vida!

APRESENTO O MEU TCC SEMANA QUE VEM!!!
TORÇAM POR MIM.

Apesar de estar "enrolando" com a ultima leitura e o livro estar na minha bolsa (vergonha.). Nesse primeiro semestre eu li ONZE livros! A minha ultima leitura eu praticamente resenhei para as colegas de faculdade de tanto que eu amei odiar pois, o livro Ele está de volta do autor Timur Vermes:

"A história se passa em Berlim em 2011, Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo... ".

O nazismo e conhecido desde os dias de hoje como uma vergonha na História Mundial! A ideia desse livro foi boa. Porém, a leitura se transforma em um humor sádico... Parei em vários trechos durante a leitura para me recompor, não acreditando que alguém pronunciaria aquelas mesmas palavras do famoso "discurso de Hitler" em nenhuma época do mundo! 


A vida continua louca e breve.... Decidi continuar indo duas vezes por semana no campo de estágio na Pastoral do Migrante fazendo um trabalho mais de "voluntária"até o final desse ano.

PS1: Talvez eu escreva mais aqui depois da apresentação de TCC.
PS2: Talvez...



Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall