Esse ano de 2015 , foi o ano que eu menos comprei livros. Porém, foi o ano que eu mais li. Participei pela primeira vez de uma Maratona Literária de Inverno (#MLI) não contava que eu adicionaria mais um mês no meu estágio... Resultado: Flopei na minha primeira maratona! No geral, eu consegui ler em média dois livros por mês. Insisti muito em livros com uma leitura muito lenta e que me atrasaram por meses... Porém, eu fiquei muito satisfeita com as minhas leituras desse ano.
Esta oficialmente aberta a temporada de "retrospectivas" aqui no Blog com o LADO MILLA AWARDS! Para o Leituras do ano vou usar como base aquele questionário da Tary do blog Doces Rodopios.
Thriller do ano: Reconstruindo Amélia, de Kimberly McCreight ( Um livro de suspense que abriu vários assuntos do universo adolescente com um final frustrante.)
Melhor livro de não ficção: Maria Mariana - Confissões de Adolescente (Tenho uma vaga lembrança de ter lido esse livro no ensino fundamental e vi alguns episódios do seriado na TV cultura nessa mesma época. Leitura maravilhosa e por ser fininho devorei em poucas horas...)
Infantis-amor: A bolsa amarela Lygia Bojunga, Bisa Bia, Bisa Bel Ana Maria Machado, Dorme, menino, dorme. laura Herrera; Tatu Balão Sonia Barros. ( e olha que não faço mais estagio na escola...).
Melhor casal literário: Eleanor & Park, de Rainbow Rowell (é uma história apaixonante!).
Romance delicioso: A Vida do Livreiro A.J. Fikry Gabrielle Zevin (Uma carta de amor para o mundo dos livros. Uma leitura doce do inicio ao fim).
Uma história Extraordinária: O capitulo do Julian do livro Auggie&Eu (Comecei a ler um tanto ressabiada e odiando esse "projeto de gente" e terminei chorando muito e torcendo para que o seu aprendizado o torne um adulto melhor!)
Maior gerador de discussão ou "O livro que eu amei odiar": O livro Ele está de volta do Timur Vermes (Um leitura com um humor sarcástico, que me desafiou a pensar durante toda a leitura que infelizmente eu conheço um monte de pessoas que repetem o "discurso do Hitler" e outros discursos tão horripilantes quanto... Justificando-se por se engraçado e ser contra o politicamente correto. É algo totalmente imaginável um personagem como o Hitler voltar em qualquer lugar do mundo.).
Melhor livro de Crônicas: Um Sorriso Ou Dois - Para mulheres que querem mais Frederico Elboni ( Um livro de crônicas para o universo feminino.Porém, longe de ser um livro de autoajuda).
Soco no estômago: O Menino do Pijama Listrado John Boyn Toda a história é narrada por uma criança com uma leveza totalmente infantil. Derrepente, o leitor é jogado para um doloroso drama e um final trágico.
Reconciliação Literária- Terminei o ano anterior "de mal" com John Green. Depois de ler o livro "A Culpa é das Estrelas" os outros livros do Jonh não me agradaram... A minha primeira leitura desse ano foi Cidades de Papel que serviu de reconciliação com o sr. João Verde.
Esse post me fez perceber que sou incapaz, nesse momento, de fazer um "awards literário" das minhas leituras de 2015. Li beeeem menos do que desejava e preciso pensar nisso com mais carinho para 2016. Parabéns pela dedicação!
ResponderExcluirMenina, gostei demais! Um sorriso ou dois, O menino do Pijama Listrado e eu quero muito ler Eleanor & Park. Ano que vem! haha
ResponderExcluirBeijoos